Day Trade - Acompanhamento de Operações

E ae pessoal!

Reservei esse espaço para postar meu desempenho nas operações de daytrade, conforme o meu plano de trades.

Inicio as operações na conta real neste mês de Outubro. Após muito treino e aprendizado está na hora de sentir na pele os gains e os loss.

O objetivo deste último trimestre de operações do ano é o 0x0. E mesmo que tenha os acertos necessários ao aumento de lote, permanecerei com apenas 1 mini até o final do ano, visando o aprendizado do que a grana em si.

Geralmente atualizarei essa página por volta das 16:30/17:00 hrs.

Os acompanhamentos anteriores, feitos no simulador, podem ser acessados nos links a seguir  julho, agostosetembro.

Esse espaço é inspirado no amigo Doletinha.

Acompanhamento - Outubro/2017

  • Dias operados: 9
  • Nº de Trades realizados: 62
  • Dias de Gain: 3
  • Dias de Loss: 5
  • Dias de 0x0: 1
  • Resultado Acumulado mês: -24,5 pontos
  • Acumulado desde o início dos acompanhamentos:  -24,5 pontos

Acompanhamento Diário

  • 17/10/2017 - Quarta-Feira -  -7,0 pontos/ 13 trades realizados (7 - loss, 1 - 0x0, 5- Gain)
    • Comentários do dia: Dia de loss pesado. Operações sem qualidade, era meio ponto de gain e 2 pontos de loss. Tenso. Como tive 3 dias de loss de operações seguidos em semanas diferentes, vou parar as operações no restante desta semana. É hora de revisar os estudos e as operações realizadas. Até o dia 23 pessoal.
  • 16/10/2017 - Segunda-Feira -  -4,0 pontos/ 6 trades realizados (1- loss, 1 - 0x0, 4- Gain)
    • Comentários do dia: Dia de boas operações, com bons gains. No entanto vacilei no manuseio plataforma e no loss que tomei foi com maior quantidade de lote que me permiti operar. Segue o aprendizado.
  • 13/10/2017 - Sexta-Feira -  Sem Operações.
    • Comentários do dia: Depois da surra que tomei na quarta, resolvi esticar o feriado e descansar nesse dia de pregão.
  • 11/10/2017 - Quarta-Feira -  -6,5 pontos/ 12 trades realizados (5- loss, 3 - 0x0, 4- Gain)
    • Comentários do dia: Hoje como você pode ver, tomei uma surra daquelas no mercado. Na hora da notícia apanhei mais um pouco, tinha feito um cascalho até bom e entreguei tudo e mais um pouco. Ainda está faltando aquele gain expressivo para deslanchar os gains, hehehehe...
  • 10/10/2017 - Terça-Feira -  +0,0 ponto/ 6 trades realizados (3- loss, 1 - 0x0, 2- Gain)
    • Comentários do dia: Vacilei hoje. Primeiro: fiz um trade imbecil que tomei loss. E depois deixei um trade vencedor muito bom voltar e saí só com meio ponto. Hoje eu estou puto comigo mesmo.
  • 09/10/2017 - Segunda-Feira -  +1,5 pontos/ 4 trades realizados (1 - loss, 1 - 0x0, 2- Gain)
    • Comentários do dia: Hoje foi um dia confuso no inicio, pois lia em alguns lugares que era feriado nos EUA e em outros não. Enfim era feriado, mas as bolsas por lá abriram. E mesmo assim foi um dia de baixa liquidez no nosso mercado. No que consegui ficar no positivo, resolvi sair do mercado, pois o dia estava estranho.
  • 06/10/2017 - Sexta-Feira -  +2,5 pontos/ 10 trades realizados (3 -  loss, 0 - 0x0, 7- Gain)
    • Comentários do dia: Sexta fire! Payroll comeu forte! Quarta de noite resolvi ver uns videos de operações no youtube e encontrei uma série de videos onde operavam com um gráfico em um tempo menor do que utilizo. Então como ontem era dia de castigo e estudos, resolvi diminuir o tempo gráfico para estudar. Nesse meu estudo vi que minha estratégia de um stop mais curto funcionaria melhor e não tomaria tanta violinada. Hoje resolvi testar esse tempo gráfico e aparentemente funcionou. Também utilizei um pouco de tape reading junto com a análise gráfica. Os losses foram 1 no leilão, 1 no payroll e 1 em um rompimento de LTB. 
  • 05/10/2017 - Quinta-Feira -  Sem Operações.
    • 04/10/2017 - Quarta-Feira -  -6,5 pontos/ 4 trades realizados (2- loss, 2 - 0x0, 0- Gain)
      • Comentários do dia: Dia de muita notícia e indicador, no entanto, incrivelmente parado para o dólar. E dia ruim no geral, me mantive calmo nas operações, mas em alguns trades eu hesitei em entrar na posição. Segue o estudo. Estou até achando bom esses losses iniciais para testar a minha calma e paciência. Amanhã é castigo.
    • 03/10/2017 - Terça-Feira -  -5,5 pontos/ 4 trades realizados (3 - loss, 0 - 0x0, 1- Gain)
      • Comentários do dia: Primeiro dia de loss. Confesso que estou de cabeça quente, mas tranquilo. Não perdi a calma nas operações, que é uma boa notícia. O mercado hoje estava de forte venda. Nas 3 operações que deram loss, o mercado me tirou delas com um pancadão contrário. Plano de trades respeitado. Estou colocando tijolo a tijolo na grande construção que é a consistência.
    • 02/10/2017 - Segunda-Feira -  +1,0 ponto / 3 trades realizados (1 - loss, 1 - 0x0, 1- Gain)
      • Comentários do dia: Primeiro dia de conta real e comecei com o pé direito. Minúsculo gain, mas é gain. Foi um dia tranquilo de trade, a minha estratégia deu poucas entradas hoje. O que me surpreendeu de fato, foi a calma e a tranquilidade durante os trades, principalmente quando o mercado estava contra a minha posição. Pensei que estaria mais "pilhado" e passando calor. Realmente o plano de trades e o gerenciamento de risco facilitam as coisas.


    4 comentários:

    1. Muito bom o relato, acompanhando.
      Seu trading plan se assemelha muito ao recomendado pelo Laatus.
      Iniciei há 3 meses meus estudos e estou há 1 mês no simulador, vez ou outra opero na real para ir treinando meu emocional. Em julho agora operei em 16 pregões no simulador e obtive 35 pontos positivo.

      Opero scalping, 3 a 6 pontos por operação é algo que geralmente não aguento, meu operacional não me permite ficar mais de 3 minutos posicionado, geralmente tenho ganho de 1 ou 2 pontos por operação, e assim vou adquirindo consistência, minha meta diária é de 4 pontos, mas constantemente acabo batendo mais que a meta, geralmente meu stop diário fica em 1,5 (tive 3 dias de stop e todos nessa faixa, me permito stopar até 3 pontos em um dia).Como dizia o doletinha a consistência é o mais importante, pena que ele parou de postar, boa sorte à nós.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Valeu pela visita Felipe.

        De fato, fiz o curso do Laatus e por isso resolvi seguir o plano de trades que ele recomenda.
        Eu ainda estou tentando trilhar um caminho no trade que me sinta confortável com o operacional.
        Pelo pouco tempo que vc está no simulador, está excelente o seu resultado.
        Rumo a consistência!
        Abraço!

        Excluir
    2. Fala mestre, top demais teu blog!

      Muito legal o acompanhamento de operações teu, pensei que eu era um dos únicos abandonados que fazia isso aqui hahaha. Dólar eu desisti, to gostando do índice e resolvi focar. Mas, eu gosto muito do dólar e vejo um potencial enorme pra quem opera ele!

      Boa sorte e sucesso!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Valeu Brendon!

        Volte a postar os seus resultados em seu blog!

        Abraço!

        Excluir