sábado, 15 de dezembro de 2018

Filme e Jogo do Mês #5 - Dezembro - 2018

E ae galera!

Depois de 2 dias sem post, pois tava numa correria ferrada, resolvi colocar mais um episódio do nosso filme e jogo do mês

Hoje vamos falar de zumbis.

Filme do Mês - A Noite dos Mortos Vivos (1990)


Essa é a refilmagem do grande clássico de 1968 de George Romero. É um filme que sempre revejo quando posso. Tenho o DVD da versão de 68, mas essa aqui é mais legal.

É filmão das antigas, galera mais velha já deve ter assistido no Cine Trash nos anos 90.

Sinopse: Um casal de irmãos, Barbara e Johnnie, está viajando de carro com destino para um cemitério onde está enterrada a mãe deles. Lá chegando, eles são surpreendidos pelo ataque de um homem com aparência grotesca. Barbara consegue fugir e vai pedir ajuda numa casa de campo, localizada numa fazenda próxima. Porém, enfrenta mais um ataque violento de um outro homem deformado, o obeso Tio Rege, o dono da casa.
Paralelamente, chega também à propriedade rural um homem negro, Ben, guiando em alta velocidade uma caminhonete com pouca gasolina. Ele se encontra com Barbara e juntos tentam se defender dos mortos vivos, descobrindo que no porão ainda estão outras cinco pessoas refugiadas, o intransigente Harry Cooper, sua esposa Helen, a filha ferida com uma mordida no braço, Sarah, e um casal de jovens, Tom Bitner, sobrinho do Tio Rege, e sua esposa Judy Rose Larsen.
O grupo passa a enfrentar os perigos mortais de uma invasão de mortos vivos sedentos por seu sangue e famintos por sua carne, isolados no meio do nada e encurralados numa casa onde são vítimas de um perturbador sentimento de claustrofobia e incapacidade de fuga, além também de terem que administrar os impertinentes problemas de relacionamento (principalmente entre Ben e Harry, que estão constantemente em atrito), algo típico na raça humana e um fator negativo capaz de levá-los ao extermínio. 

Segue o trailer.


No Netflix tem o filme e no YouTube também tem por simbólicos R$ 3,90 para alugar a versão legendada.

O que eu curti no filme: o acontecimento chegar de voadora nos personagens. Tipo, num segundo tá tudo legal, no seguinte a corrida pela vida sem saber o que está acontecendo.

Como o tema tem várias coisas legais, seguem umas menções honrosas de obras no mesmo estilo:
  • Guerra Mundial Z: o filme é bom, mas o livro é MUITO melhor.
  • The Walking Dead: a série é muito boa, só que para mim, os zumbis já ficaram para um segundo plano.
  • Apocalipse Z: Livro totalmente excelente, se eu não me engano são 3 volumes.
Apreciem.
 

Jogo do Mês - State Of Decay

Uma escolha bem difícil, existem diversos jogos bons no gênero.

O jogo te coloca no controle de um grupo de sobreviventes na cidade de Trumbull(EUA). Eles precisam coletar recursos(comida, remédios, etc) e combater os zumbis enquanto buscam por uma forma de escapar do pesadelo.

Um destaque especial vai para o mapa, que é enorme. Com muitos locais para visitar e procurar loot.



Um jogo quase completo para quem gosta da temática. O "quase" é devido que no ambiente do jogo falta um pouco mais do conflito vivos contra vivos e também, na minha opinião, falta um pouco de imersão nas condições do personagem, no estilo do famoso DayZ.

O jogo foi lançado no ano de 2013 para PC e XBOX 360. No Steam, a versão mais atual (YOSE) com todos os DLCs custa R$ 55,99. No entanto é só aguardar uma promoção ou chamar os bucaneiros de plantão. Ah, e não é necessário um PC top para rodar o game.

Aqui também temos mtos outros jogos bons, que valem a menção:
  • Resident Evil: não precisa nem de explicações.
  • DayZ: porra, jogo também mto bom. Ele consegue emular com maestria a neurose da desconfiança de tudo e de todos.
  • Dead Island: só tá aqui pelo trailer de anúncio, que para mim é o melhor trailer de jogo que eu já vi e recomendo fortemente que assistam.


Por hoje é só rapeize! Espero que gostem!
O que achou? Tem alguma indicação de filme e/ou jogo? Posta aí nos comentários!

Boa diversão a todos!
Abraços!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Dia de Mercado - 12/12/2018


E ae galera!

Mercado bem movimentado hoje!

Apanhei bastante também, o mercado estava bem arredio, mas a meta está no bolso.

Hoje, novamente, operei só o índice "da massa".

Segue o gráfico, dessa vez com as operações 😃😃😃😃!



A imagem acima é no grafico de 5m, como opero no 1m tomei umas pedradas hoje.

Foram novamente 15 trades, 9 gains, 5 losses e 1 0x0.

Ae vc me pergunta: Porra Ligo, tu faz trade para caralho, como que vc ainda sai com a meta no bolso? E os custos das operações?

Então, meu amigo leitor deste humilde espaço, configurei na plataforma o preço de cada operação que abro. Assim quanto atinjo a meta, os custos de cada operação já estão descontados. Ao longo do dia, em cada operação, vou acompanhando a situação líquida do meu financeiro, dessa forma ajusto os alvos para cobrirem esses custos.

Isso posto, fica o meu conselho de hoje: Se for operar na bolsa, o faça com plataforma profissional! Ela facilita e muito o seu trabalho.

Aquele abraço rapeize!

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Dia de Mercado - 11/12/2018


E ae rapeize!

Bora para mais um dia de operações e mais uma meta atingida.

Pouco a pouco a consistência vem.

Segue o gráfico:


O que eu apanhei ontem, hoje foi tranquilo, 1 tiro e meta. Muito mais ao dia atribulado que tive hoje no trampo do que falta de oportunidades que apareceram no gráfico.

O trade:

O índice vinha em uma tendência de alta no inicio do dia, no entanto, rompeu a LTA que vinha seguindo e fez um topo mais baixo (onde tracei a LTB). Como após isso o índice consolidou em um triangulo, fiquei aguardando o rompimento desse. No que rompeu, entrei vendido, ele ainda voltou para testar a micro LTA rompida, e quando deu o sinal que iria na direção favorável do trade, entrei com mais lotes. E depois foi só correr para o abraço.

Só depois de sair do trade que eu vi que tinha formado um Ombro-Cabeça-Ombro lindo e perdi essa queda de mais de 1000 pontos!

É isso ai, amanhã tem mais.

Abraço.