E ae pessoal como estão? Espero que todos estejam muito bem.
Caramba, fazia muito tempo que não escrevia aqui. Até perdi o jeito da coisa.
Bom, de início, pretendo a voltar a escrever por aqui e acompanhar a blogosfera novamente. Fiquei muito feliz em ver a blogosfera viva e que muita gente ainda anda por aqui e acessou este blog amador. Também quero atualizar o blogroll para incluir novos blogs.
Neste post pretendo atualizar a minha situação de vida desde a ultima postagem em 29 de março de 2022.
Decidi separar por temas, para facilitar a escrita. Bora.
Trabalho e vida profissional
Continuo sendo servidor público e trabalhando no mesmo setor, embora o governo federal tendo passado por diferentes gestores e reformas ministeriais neste tempo.
Na verdade, no meu trabalho pouca coisa mudou. Continuo exercendo cargo de chefia e trabalhando com as mesmas pessoas. O lado bom da coisa, é que o home office veio para ficar, passou por algumas mudanças neste tempo, mas não acabou. Já estava em home lá em 2022 e ainda estou em 2025. Vou ao trabalho presencial 1 vez na semana, apenas para não perder o contato com o pessoal.
Na área de cursos, o mais relevante que fiz foi uma pós graduação em BIM (Building Information Modelling) pela UnB, que foi de suar sangue. Começou em 08/2022 e terminou em 03/2024.
Casamento e vida pessoal
Permaneço casado com a mesma pessoa, entendo que tivemos altos e baixos. No entanto, o relacionamento segue firme. Uma coisa que notei é que brigamos um pouco mais, mas acredito que seja por causa de que ambos vivemos mais cansados.
O que realmente mudou aqui é que tive um filho nesse meio tempo. A gravidez foi ainda no primeiro semestre de 2022 e ele chegou no primeiro semestre de 2023. Caras, como eu apanhei. Não sabia segurar um bebê quando ele nasceu. Noites em claro, déficit de sono, preocupações, falta de tempo para tudo. Uma transformação enorme que tive até aqui. Hoje me considero um pai experiente, mas o caminho até aqui não foi fácil.
Outra coisa que mudou é que não tenho mais tempo para nada, minha vida virou uma bagunça. Vivo mais cansado. Pensei que um dos motivos para voltar a escrever aqui é tentar dar uma ajeitada e programada na minha vida após esse tempo de turbulência.
Após a chegada do meu filho e da mudança (logo abaixo tem mais detalhes) parei de frequentar as missas que semanalmente ia, preciso voltar com urgência.
Saúde e atividades físicas
Até outubro de 2022 estava conseguindo manter o treino com personal na academia e krav maga. O que restou hoje é o krav maga que não parei.
Meu corpo deu uma piorada, de peso não mudei muito, hoje estou na casa dos 92 kg.
Fiz 2 cirurgias neste tempo, no nariz em agosto de 2022 e na lombar, novamente, em maio deste ano. Ainda estou fazendo fisioterapia devido a esta segunda cirurgia na lombar.
No krav maga eu progredi bem. Realmente me apaixonei pela arte. Passei pelas faixas branca, amarela e laranja. Hoje sou faixa verde. No caminho da arte ainda faltam as faixas azul, marrom e preta. Devo demorar mais uns 4-5 anos até a preta.
Mentalmente eu estou esgotado. Como se estivesse de cabeça cheia, porém vazia. Imagino que seja por causa desse corre dos últimos tempos.
Patrimônio, finanças e trading
Aqui mudou tudo. Aquele patrimônio todo que estava atualizando aqui no blog (400k) eu gastei ele integralmente.
Com a gravidez, eu e minha esposa decidimos comprar um imóvel. Após pensarmos muito sobre a forma de que queríamos criar aquela criança que viria decidimos que compraríamos uma casa. Então no segundo semestre de 2022 fomos a busca, a ideia era que quando o bebê chegasse, já estaríamos no novo local, ledo engano.
Encontramos uma casa boa que precisaria de reformas, num local legal, que não precisaríamos enfrentar trânsito pesado para ir aos nossos trabalhos. Em um preço abaixo de mercado (por volta de 35% abaixo), mas com um porém, a casa estava em inventário e fechada a uns 4 anos. Iniciamos o processo de compra em outubro de 22 e após muita dor de cabeça e ranger de dentes assinamos a escritura em maio de 23. Fizemos a reforma, num corre fodido, porque o bebê já estava conosco e o contrato de aluguel do apartamento que morávamos estava no final. Entramos no imóvel com o pessoal dando os toques finais no final de agosto de 23. Confesso que a casa não ficou 100% por culpa minha, vacilei em um monte de coisas (papo para um post, talvez).
A compra da casa foi financiada, entrei com 50% do valor e prestações para 20 anos (240 prestações). Visando acabar com o financiamento o mais rápido possível, atualmente, qualquer valor que sobra no orçamento vira amortização extraordinária. Dessa forma, hoje, está faltando para quitar o financiamento por volta de 85 prestações.
Como tinha dito, eu gastei a grana toda. Tudo mesmo, na compra e reforma. Ainda pretendo voltar a aportar e postar os fechamentos aqui, mas ainda não sei como. Vou dar uma lida na blogosfera para ver como posso começar.
Por outro lado, venho investindo mensalmente uma grana em renda fixa para o meu filho mas ainda sem um plano mais específico para isso.
No trading, as coisas estão bem devagar. Parei por um tempo (por volta de 1 ano e meio), e fui fazer alguma coisa só agora no segundo semestre de 2025. No entanto, mesmo sem operar, acompanhei o mercado todos os dias pelo profitchart. No pouco que operei, fiz tanto swing como daytrade. Não tem jeito, eu realmente gosto do trading.
Filmes, jogos e outros
Caras com esse corre todo quase não tive tempo para jogar alguma coisa. De 2023 a 2025 joguei pouca coisa no emulador de PS1 que tenho no meu celular. Só de julho para cá que eu voltei a jogar em seções maiores de 1 hora.
Joguei nesse tempo: Skyrim, Fallout 4, CM 01/02, Battlefield 5 e um cacareco de The Witcher 3 (que estou devendo uma jogatina sincera nele). Estão na fila para jogatinas sérias Red Dead Redempion 2 e Cyberpunk 2077.
Agora, nos filmes e séries fiquei praticamente 1 ano sem ver nada. Zero mesmo, sem exagero. Televisão tradicional eu abandonei. Gostava de ficar zapeando os canais em busca de alguma coisa - nem isso mais. Só de setembro de 24 para cá que comecei a ver alguma coisa nos streamings da vida.
Posso dizer que assisti as séries: Fallout (a 1ª temp), The Witcher (sim, eu sei que a Netflix fez algumas lambanças, mas no geral achei legal), Gundam: Requiem for Vengeance (que é muito boa, mesmo eu não tendo muito contato com o universo Gundam) e Reacher (que é aquele clássico de porradaria e tiroteio).
Nos filmes, vi alguns nos streamings mas não lembro agora de algum relevante.
Comentários finais
Nenhum comentário:
Postar um comentário