domingo, 22 de outubro de 2017

Filme e Jogo do Mês #4 - Agosto/Setembro/Outubro - 2017

E ae galera!

Demorei para caceta para voltar com os posts no blog. Muita correria, mas sempre leio e acompanho os blogs parceiros e de toda a finansfera.

Começamos com as velharias, mas naquele esquema: old but gold.

Nesses últimos meses joguei um pouco de Silent Hill: Downpour no PS3 que tenho. Aí que surgiu a temática de hoje.

Hoje teremos como temática o terror psicológico, onde o ambiente é um personagem a parte nas histórias.

Filme do Mês - O Iluminado


Um clássico dos clássicos. Assustou uma geração de espectadores. Até hoje vemos easter eggs desta obras, em diversos filmes e programas televisivos.

Sinopse: Jack Torrance se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família.

Encontrei uma versão dublada no YouTube que segue aí embaixo. No mesmo site vocês encontrarão a versão legendada por simbólicos R$ 3,90 para alugar. E também pelo o que pesquisei, no Netflix não tem o filme.

Aproveitem.
 



Jogo do Mês - Silent Hill 


Lembro quando joguei Silent Hill pela primeira vez, fiquei tenso só com a abertura do jogo. Tomei susto pra boné jogando!

Você é Harry Mason que procura por sua filha, após um acidente de carro, na cidade americana de Silent Hill. No decorrer do jogo Harry vai descobrir a verdade sobre sua filha e sobre a cidade.

Abaixo coloquei o Trailer do jogo que foi exibido na E3 de 1998. A quase 20 anos carai!! Estou ficando velho...




Como no filme deste mês, a cidade de Silent Hill é um personagem ativo na narrativa.

O jogo foi lançado no ano de 1999 para PlayStation 1. Aqui vocês conseguirão baixar a ISO do game para poder gravar em CD e jogar em seu console, ou em emuladores via PC.  

Este jogo foi o primeiro de uma grande franquia que possui outros jogos para outros consoles e filmes baseados na história.


Recomendo o emulador ePSXe para rodar jogos do PS1 em seu PC. Vocês poderão baixar esse emulador aqui. No YouTube tem diversos vídeos de como instalar e configurar corretamente o emulador.

Então galera, quem não tem um PC com boa configuração pode se divertir um monte jogando uns games mais antigos via emuladores. Antes de montar a máquina que possuo hoje, jogava muito PS1 e Mega Drive no emulador em um notebook que tinha. Sugiro adquirirem um bom joystick USB para melhor aproveitar a jogatina.

Por hoje é só rapeize! Espero que gostem!
O que achou? Tem alguma indicação de filme e/ou jogo? Posta aí nos comentários!

Boa diversão a todos!
Abraços!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. E ae Bufunfa!

      Então cara, tava na correria aqui e isso me impediu de postar com mais frequência, agora dei uma sossegada vou continuar mais forte com o blog e a blogosfera.

      Abraço!

      Excluir
  2. I ae pessoal beleza? Alguém aí se interessa pelo mercado de futuros?BMF? Sou iniciante, joguei minha CLT no lixo e estou operando FULL TIME! Da uma acessada la no meu blog, http://iniciodotrader.blogspot.com.br/ nele eu sou REALISTA e OBJETIVO! Valeu e bons investimentos a todos.

    ResponderExcluir
  3. E ae trader! Adicionei seu blog para acompanhar a sua trajetória!
    Abraço!

    ResponderExcluir