terça-feira, 18 de julho de 2017

Filme e Jogo do Mês #3 - Junho/Julho - 2017

E ae galera!

Hoje o filme e jogo do mês é totalmente 0800.


Nesse post resolvi começar de leve com as antiguidades. Os próximos posts terão mais velharia. Como estou pegando pesado nos estudos e trades na bolsa, me inspirou a colocar como tema desse mês a "vitória dos números".

Filme do Mês - Moneyball - O homem que mudou o jogo


Um filme totalmente excelente. Conta a história de um dirigente de um clube de beisebol que não possui muito dinheiro e que contrariando todo o modus operandi do esporte, junto com seu assistente, resolve adotar um método estatístico-matemático para montar a equipe, recorrendo a jogadores baratos e desconhecidos.




Você pode assistir online aqui.

Jogo do Mês - Championship Manager 3 - 2001/2002


Esse jogo é uma lenda! Modificou toda a categoria de simulação de esportes! Sem sombra de dúvidas é o jogo onde mais gastei horas, de longe!!!

No Championship Manager você assume o papel de "manager" (uma espécie de treinador+dirigente) de um clube de futebol, cuja função é construir uma equipe para disputar diversos campeonatos conforme o país de escolha.

Você pode construir a equipe de ponta a ponta, desde contratação de jogadores a contratação de preparadores e fisioterapeutas, definição de treino e etc. A contratação desses profissionais se baseia em um sistema de pontos de cada habilidade do profissional, cabendo a você a escolher o que mais encaixa no seu time.

Confesso que é gratificante levar um time da 3ª divisão do campeonato brasileiro a ganhar o mundial de clubes dando chinelada no Barcelona. rsrsrsrsr...

Segue abaixo algumas imagens do jogo, no youtube você acha muita coisa, desde jogadores recomendados a esquemas táticos diversos.


Mítico!

Habilidades do Jogador

Formação e táticas de jogo

Visualização de toda a equipe

Tela de jogo com comentários

Como é um jogo antigo para boné, até um pc da Xuxa roda.

O jogo completo com a atualização de abril de 2017 está disponível para download aqui. A atualização de abril de 2017 foi elaborada por este pessoal. Não é necessário instalar nada, apenas baixar, extrair e executar o arquivo "cm0102". Se tiver alguma dúvida posta nos comentários.

A data do jogo de fato inicia na temporada 01/02, existe alterações na net onde você consegue configurar as datas, mas aí cabe a vcs garimparem por ai.

É isso ai galera! Espero que gostem!
O que achou? Tem alguma indicação de filme e/ou jogo? Posta aí nos comentários!

Boa jogatina a todos!
Abraços!

7 comentários:

  1. Excelentes recomendações LI,

    Já assisti a esse filme. Gostei muito.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ligo,

    Vou assistir esse fés esse filme. Ja coloquei nos lembretes!!

    Gosto desse ator gordinho kk

    BnA

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Valeu a visita DIL!

      Já está adicionado ao meu blogroll.

      Abraço!

      Excluir
  4. Fala Ligo,

    Assisti o MoneyBall, muito show. Esse ator gordinho é demais. Fiquei frustado pelo final, mas fazer o que.

    Abraços do BnA

    ResponderExcluir