terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Como acordar cedo, um caso real

E ae pessoal, tudo nas tranquilidade?


Aproveitando o início do ano novo brasileiro (após o carnaval que o ano começa de fato por aqui) aproveito para fazer uma recomendação de livro para vocês, que acredito que ajudará muito para quem tem dificuldade para acordar cedo.

Desde que me lembro por gente, sempre fui uma pessoa noturna. Dormia tarde para acordar tarde. Sempre gostei da tranquilidade e do silêncio da noite.

Na época de faculdade sempre estudava de madrugada e também no meu período de estudos para concurso. Era o horário onde mais produzia.

Só que esse hábito não era de tudo de bom: chegava atrasado nas aulas e compromissos, vivia cansado sem disposição para nada durante o dia.

Um dia comum na minha vida após acordar.
Anos se passaram e cada vez afirmava a mim mesmo que nunca conseguiria ser uma pessoa matinal. Até que então fui presenteado pela D. Ligo com o seguinte livro:


Porra, confesso que fiquei com um pé atrás antes de ler o livro. O hábito noturno já estava enraizado em mim. Mas como conhecimento nunca é demais e estava comprometido em fazer diferente, li o livro em 1 semana.

O livro é excelente, o autor defende que a forma que iniciamos os nossos dias definem o nível de sucesso que conseguiremos atingir. Ele ensina o método de como levantar da cama e o que fazer na sua manhã milagrosa.

Hoje, acordo as 6 da manhã sem problemas, sem cansaço no decorrer do dia. E de fato tudo em minha vida está ficando melhor, meus relacionamentos, minha disciplina e minha saúde. E nos trades e estudos está fazendo uma diferença brutal.

Sintetizo aqui os 5 passos, elaborados pelo autor, em como sair da cama cedo:

1 - Antes de dormir no dia anterior, mentalize que irá acordar descansado, cheio de energia e pronto para os desafios do dia - independente de quantas horas irá dormir;
2 - Coloque o despertador do outro lado do quarto, te obrigando a levantar para ir desligar;
3 - Logo após desligar o despertador, vai escovar os dentes;
4 - Tome um copo cheio de água;
5 - Vista sua roupa de academia.

Após esses 5 passos que de fato a sua manhã milagrosa terá início.

Eu ganhei o livro impresso e também é o meu modo preferido der ler, com o livro físico, mas para a galera da blogosfera fica aqui o ebook 0800.

É isso aí galera. Bons investimentos, estudos e trades a todos!

Grande abraço.    

8 comentários:

  1. Obrigado pela dica Ligo.
    Embora eu goste de acordar cedo, tem sido bastante difícil.
    Abc

    ResponderExcluir
  2. Grande Ligo. Obrigado pela contribuição.
    Preciso ter esse hábito de acordar mais cedo. Quase sempre que não estou em trabalho de campo e tenho que ir para o escritório,eu acordo tarde e tenho que pegar uber pra ir trabalhar. Isso tem pesado em meu orçamento mensal.
    Vou ver se compro esse livro pra dar uma lida.
    Um abraço meu amigo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joselito,

      Vc descreveu minha rotina até então, acordava tão tarde que tinha q ir de uber para o trampo, ao invés de ônibus.

      Abraço!

      Excluir
  3. Também sofro desse "mal" de ter a vida noturna, apesar de minhas madrugadas terem sido muito produtivas, eu tenho a impressão que é mais saudável ter hábito diurnos.

    Vou ler esse livro e avaliar se vale a pena a mudança de hábito.

    Obrigado pela sugestão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Ministro, minhas madrugadas também eram produtivas, mas tive que me adaptar para produzir melhor ao longo do dia. Confesso que a minha produtividade aumentou.

      Abraço!

      Excluir
  4. Cara, seu antigo hábito noturno descreve a minha vida até hoje. Agora que tenho que trabalhar de manhã, levanto um bagaço todo dia, afinal continuo indo dormir 1, 2 pra estar de pé às 5. Quero muito mudar isso, mas já fiquei com medo ali no item que cita pra deixar o despertador do outro lado do quarto, meu sono é tão de pedra quando durmo que dá um medo de não despertar kkkkk

    Fora meu alarme que todo dia é 4:30, 4:35, 4:40, 4:45, 4:50, 4:55, 5:00, 5:05...Sim, coloco o bendito pra tocar meia-hora antes da hora que acordo, pois é um desafio abissal pro meu corpo despertar na hora certa. Só hábitos péssimos, eu sei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ae Anon!

      Se seu sono é tão pesado, pode parecer meio louco, mas tenta iniciar a mudança na rotina em um final de semana, aí você se testa se consegue escutar o despertador do outro lado do quarto. E também já começa adequar o seu período de sono para a semana de trampo.

      Abraço.

      Excluir