sexta-feira, 15 de março de 2019

Resumão da Última semana de mercado - 07/03 a 15/03 e um pouco de reflexão

E ae pessoal.

Ultimamente estou na correria, por isso acabei deixando o blog de lado. Então como rolou um tempo hoje,vamos aos resultados das operações realizadas nessa última semana:

  • 07/03/19 - Loss acima do limite.
  • 08/03/19 - Loss acima do limite
  • 11/03/19 - Loss dentro do plano.
  • 12/03/19 - Loss dentro do plano.
  • 13/03/19 - Sem operações.
  • 14/03/19 - Sem operações.
  • 15/03/09 - Loss dentro do plano.
Como podem ver estou em um inferno astral no trade, faz tempo que não tenho um dia de gain.

No entanto, após o loss do dia 08, acho que amadureci um pouco mais. Tive uma excelente conversa com a Dª. Ligo, que sempre me incentiva a trilhar esse caminho. Onde abriu um pouco mais a minha cabeça e me fez entender algumas coisas da minha psique.

Como resultado, nos últimos 3 pregões operados venho respeitando o plano exemplarmente. Tanto o limite de loss, como a quantidade de trades e o gerenciamento em cada um deles.


Meu nome é Ligo e fazem 3 pregões que eu respeito o plano.

Sempre soube que não seria fácil, sempre soube que a estatística não favorece, sempre soube que iria apanhar muito; mas se alguém conseguiu eu posso conseguir.

É igual quando estudava para concurso, apanhei e sofri muito, fui praticamente sozinho contra muita gente, mas cheguei onde queria.

Nunca fui gênio ou tinha algum dom, apenas sou esforçado e determinado. E isso faz uma puta diferença.

Gosto sempre da comparação entre o Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. Os dois primeiros possuem o dom, o talento, inclusive podem ser os melhores de todos os tempos, mas falta o esforço para que isso se concretize.

CR7 não tem o talento que os sulamericanos possuem, mas o esforço e a determinação, hoje, o torna superior a ambos.

Uma hora a recompensa vem, cabe a nós termos a persistência e a humildade de continuar caminhando.

Sigamos em frente.

Abraço.

4 comentários:

  1. Você só errou em colocar Neymar em sua comparação. Não é o melhor nem seu tempo quanto mais de todos os tempos.

    Mas quem não arrisca não petisca, acho que as tentativas de buscar alternativas honestas e dignas de ganhos financeiros são válidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita Anon!

      De fato, o Neymar não será o melhor. Mas eu vejo que ele tem o potêncial o talento, se levasse a coisa a sério.
      E exatamente como falou, todas as tentativas honestas de ganhar uma grana a mais são válidas.
      Abraço!

      Excluir
  2. Logo melhora.

    Apenas defina bem o stop.

    Bons trades!

    ResponderExcluir