quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Abertura de Posição - GFSA3

E ae galera!

Após trocar a minha grana dedicada a swing trade de corretora, e enquanto estudo fortemente a análise fundamentalista, ontem voltei a abrir uma posição em swing trade.

A escolhida foi a Gafisa. Eu sei, fundamentalmente o papel é um lixo. Então foi um trade baseado apenas em análise técnica. Diferente do que fiz com a GRND3 onde olhei um pouco dos fundamentos também. 

Segue o gráfico:

Gráfico diário.

Ação: Gafisa (GFSA3)

  • Oportunidade que surgiu no gráfico, o papel vem em uma tendência de baixa e formou um triângulo simétrico no fundo. Rompeu o triângulo com um bom candle de força e volume crescente. No que superou a máxima do candle de rompimento entrei na posição e coloquei o stop abaixo da mínima do candle que rompeu.

Entrada: 6,43

Alvo: 7,49

Stop: 5,98 - 6,23

Lote: 100 ações.

Retorno/Risco: 2:1.

Segue print da corretora:


Conforme alguma mudança de stop ou alvo acontecer vou editando esse post. Quando o trade for encerrado, faço um novo post.

Vamos ver que bicho vai dar.

É isso ae.
Abraço!

Atualização 1 - 14/11/2019

O mercado andou bem, então, subi o stop loss para R$ 6,23.

2 comentários:

  1. Nice Hand.

    Belo Trade.

    Mas no meu ver está esticado. Talvez recue um pouco, e teste novamente a LTB rompida

    ResponderExcluir
  2. Valeu RW!

    Então, normalmente eu entro no pullback após um rompimento. O que me deixou tranquilo em entrar após o rompimento, foi o tamanho do stop que abarcaria esse pullback caso volte, o tamanho da congestão e o movimento de aceleração do preço pré rompimento de triângulo. Com isso tudo, imaginei que o preço andaria forte, bateria nos 7,00 e recuasse até em torno dos 6,60 para poder subir novamente.
    Vamos aguardar.
    Abraço!

    ResponderExcluir