sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Retrospectiva de 2019 e Metas para 2020

E ae pessoal!

Feliz 2020! Desejo muita saúde e prosperidade a todos!

Chegou a hora de analisarmos 2019 e planejarmos 2020.


Retrospectiva 2019

2019 foi um ano bom, evolui como pessoa e profissional. Também foi um ano pesado onde me cobrei muito para ser melhor.

Meta nº 1 - Atingir o patamar de R$ 373.000
  • Como verão no próximo post, fechei com R$ 368.550,38, um pouco abaixo da meta estabelecida, pois fiz um investimento em equipamentos que irão trazer mais $ para o bolso em 2020.
  • Considero como meta 100% atingida.
 Meta nº 2 - Evoluir na renda variável
  • Evolui bem nesse quesito, mas não tanto quanto queria. Considero meta 70% atingida.
  •  No DT consegui atingir 1 mês no 0x0, e a quantidade de loss nos meses negativos tem diminuído bem.
Meta nº 3 - Evoluir fisicamente
  • Ano de 0x0. Meta não atingida. Fica a esperança para o 2020, pois consegui ir 3 meses para a academia 3 vezes por semana. Vi que é possível.
Meta nº 4 - Evoluir profissionalmente
  • Boa evolução, conseguir realizar diversos cursos que são úteis no meu trabalho.
  • Meta 70% atingida.
Meta nº 5 -Ter Disciplina 
  • Tive uma evolução razoável por aqui devido a falta de comprometimento com a parte física.
  • Meta 50% atingida.

Metas de 2020

Em 2020 espero continuar a evolução de 2019, de uma forma um pouco mais rápida. Pois o ano que passou ficou aquela impressão que poderia ter me esforçado mais, ter feito mais.

As metas este ano serão mais específicas, em 2019 com as metas muito genéricas não funcionou a contento.

Meta nº 1 - Atingir o patamar de R$ 430.000
  • Por mais que eu queira e precise aumentar essa meta, não prevejo 2020 um bom ano financeiramente falando. Estou com as despesas muito altas, então vou ser mais contido no valor.
Meta nº 2 - Evoluir na renda variável
  • Objetivo 2.1 - Ter um mês positivo no Daytrade.
  • Objetivo 2.2 - Montar uma carteira de ações, baseada nos meus estudos de Análise Fundamentalista.
  • Objetivo 2.3 - Aprender sobre Fundos Imobiliários e montar uma carteira.
  • Sequência da caminhada de 2019. Só que os objetivos 2.2 e 2.3 tomam uma importância maior tendo em vista a mudança de paradigma da economia brasileira.
Meta nº 3 - Realizar 10 cursos para melhorar meu lado profissional
  • Tenho muito o que aprender, e muito a atualizar conhecimento. A ideia de 2020 é fixar as bases e aprender mais.
Meta nº 4 - Perder 25 kg
  • Sim estou gordaralho, 98 funking quilos. Hora de mudar. 73 kg é o que julgo o meu peso ideal.

Bom é isso aí galera. 2020 vai me exigir disciplina e comprometimento. Espero corresponder as minhas expectativas a altura.

Bom 2020 a todos nós!

Abraço!




2 comentários:

  1. Por incrível que pareça, perder peso é mais difícil que juntar grana. Kkkk

    ResponderExcluir
  2. Fala Ligo. Tamo junto aí nessas metas 2020. Pretendo divulgar as minhas ainda hoje. Forte abraço meu amigo. Fica com Deus

    ResponderExcluir