sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Atualização de Patrimônio -- Outubro/2020 -- R$ 375.635,29 -- -0,88%

E ae meus amigos!

Vamos para a atualização de outubro.

Outubro foi um mês cansativo. Nada de grandes mudanças.

Planilha de Acompanhamento Geral pelo Sistema de Cotas - AdP





  • Gostei da valorização de 0,70% a.m. do total investido, 3ª maior rentabilidade do ano.
  • Notem também que os valores totais da planilha do AdP e da carteira estão diferentes, devido a esses valores em reserva de oportunidade.

Detalhes da carteira e evolução patrimonial

 

Aqui os valores totais da minha carteira.


  • O TD evoluiu um pouco com a queda dos juros futuros. Ainda fico atento a taxas melhores aqui. 
  • Mais um sangramento nas LCA/LCI devido a gastos imprevistos. A dinâmica aqui eu já expliquei no post anterior.

E a evolução mês a mês.

  •  Entramos em uma tendência de queda, espero revertê-la já em novembro.

 

Renda Variável

Ações e ETF's



  • No mês de outubro realizei acrescentei ao bolo 300 ações de TAEE3 a R$ 9,32 cada.
 
Fundos Imobiliários

  • Dos meus estudos e análises a minha carteira em FII vai ser alocada em tijolo, divididos em logística, lajes e shoppings. E nos fundos híbridos que em sua maioria de ativos sejam em tijolos.
  • Aportei em outubro 15 cotas de VISC11, 10 cotas de MALL11 e 4 cotas de RECT11.
 
Criptomoedas


  • Tombão das altcoins no mês,o que está salvando a lavoura é a alta do BTC.
  • Desde o início desse investimento a rentabilidade foi de 104,67%.

Acompanhamento das metas anuais

 

Evoluindo sempre apesar dos pesares.
 
Meta nº 1 - Atingir o patamar de R$ 430.000
  • Essa meta já era e os 400k tb, que merda. Esse ano ficando acima dos 370k já fico feliz e puto.
Meta nº 2 - Evoluir na renda variável
  • Objetivo 2.1 - Ter um mês positivo no Daytrade.
  •  Já relatado o objetivo atingido. Outubro foi um mês de 0x0. A evolução que eu vejo é que parei de stopar o mês. Vou até o último dia de operações do mês com bala para atirar dentro do gerenciamento.
  • Objetivo 2.2 - Montar uma carteira de ações, baseada nos meus estudos de Análise Fundamentalista.
  • A carteira vem sendo montada aos poucos, conforme vou estudando e analisando os papéis. Digamos que atingimos 50% aqui.
  • Objetivo 2.3 - Aprender sobre Fundos Imobiliários e montar uma carteira.
  •  Objetivo atingido com muito sucesso! E entrei no setor de shoppings este mês.
Meta nº 3 - Realizar 10 cursos para melhorar meu lado profissional
  • Zero evolução desde o último post.
Meta nº 4 - Perder 25 kg
  • No ano perdi 8 kgs (hj estou com 90kg). Menos meio quilo.
  • Voltei para a academia, o RPG e o pilates vem fazendo bem, as dores referente a hérnia de disco diminuíram bem.

Vida Pessoal

  • Não tenho do que reclamar da vida de casado embora tivemos uma discussão no mês. De fato, eu e a Dª Ligo brigamos muito pouco e sempre pelas mesmas coisas.
  • No trabalho sigo em home office e entrei de férias. Acredito que terei que voltar ao presencial.
  • O ânimo para os estudos no último mês sumiu. 2020 pesadão.
 
Bons investimentos, estudos e trades a todos!

Abraço.

2 comentários:

  1. Fala Ligo, passando por aqui pra parabenizar. Sim, parabenizar, pois vejo que mantém a regularidade dos posts, e também em relação ao acompanhamento das metas. Está raro ver alguém mais antigo mantendo firme nas postagens.

    Vou me motivar e tentar postar mais.

    Engordei mais de 10kg esse ano, cara. Vou me motivar no seu sucesso

    Abração e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ae Diário!
      Valeu bicho! Estou tentando manter a consistência em todas as áreas mesmo que o resultado não seja tão expressivo, foco no longo prazo. A gente superestima o que podemos fazer em 1 ano, mas subestimamos o podemos fazer em 10.
      Abração! Tmj!

      Excluir