sábado, 10 de abril de 2021

Atualização de Patrimônio -- Março/2021 -- R$ 346.021,13 -- +5,00%

E ae pessoal! 

Depois de mais algum tempo, estamos aqui de volta. 

Meus dias ultimamente estão corridos sem tempo de postar, no entanto, os fechamentos foram todos contabilizados como veremos a seguir.

Passando a régua em Janeiro, Fevereiro e Março.

Planilha de Acompanhamento Geral pelo Sistema de Cotas - AdP



  • Boa valorização de 1,65% a.m. do total investido. Em que pese, a carteira seja composta na maioria de renda fixa, gostei do desempenho.  
  • Notem também que os valores totais da planilha do AdP e da carteira estão diferentes, devido a esses valores em reserva de oportunidade.

Detalhes da carteira e evolução patrimonial

 

Aqui os valores totais da minha carteira.

  • O destaque negativo fica para o Tesouro Direto que desde dezembro vem descendo a ladeira. O motivo é o aumento dos juros que consequentemente o valor de face dos meus títulos cai. 
  • O montante que fica em reserva de oportunidade (Em C/C), 95% ficam em um fundo que remunera a SELIC.  
  • O sangramento das LCA/LCI terminou!! Finalmente!

E a evolução mês a mês

  • A meta de patrimônio para o mês foi atingida, mas não espero que seja sempre assim, na média. Olhando o histórico, sempre fui flutuando ao longo dela, meses aportando a mais e meses a menos.


Renda Variável 

Ações e ETF's


  • Ao longo dos últimos 3 meses, fiz uma mudança na carteira, vendi as 200 ações de SAPR4 e comprei SAPR3 aportando aos poucos até o montante atual.  
 
Fundos Imobiliários

  • Em resumo a minha carteira de FII é focada em tijolo. Lajes, shoppings e logística.
  • O objetivo aqui é DY acima de 0,5% a.m.
  • No mês de março comprei 3 RECT11 com a grana que estava parada na corretora. 
  
Criptomoedas


  • O que dizer aqui? É a estrela da festa! Carteira valorizou e muito!
  • Novidade aqui é uma criptomoeda nova da carteira: Symbol. Não foi aporte, essa cripto foi dada a quem tinha NEM na carteira nas mesmas quantidades.
  • Que loucura 1 BTC por 340k reais. Inimaginável a um tempo atrás.
  • Desde o início desse investimento a rentabilidade foi de 1406,50%.

Acompanhamento das metas anuais

 

Evoluindo sempre apesar dos pesares.
 
Meta nº 1 - Atingir o patamar de R$ 415.000
  • Ao que tudo parece, fazendo algumas previsões, bateremos ou chegaremos próximos a meta anual de patrimônio. Vamos ver se tudo continuará correndo como o previsto.
Meta nº 2 - Evoluir na renda variável
  • Objetivo 2.1 - Ter quatro (4) meses positivos no Daytrade.
  • Janeiro batemos na trave (0x0), Fev e Mar (loss).
  • Objetivo 2.2 - Aprofundar os estudos de Análise Fundamentalista e consolidar um método de análise de empresas.
  • Baixa evolução, mas sigo trabalhando.
  • Objetivo 2.3 - Aprender a investir e ter uma carteira de ativos nos EUA.
  • Zero evolução, por enquanto só no 2º semestre e olhe lá.
Meta nº 3 - Realizar 10 cursos para melhorar meu lado profissional
  • Boa evolução. Fiz 2 cursos e estou terminando o terceiro.
Meta nº 4 - Perder 17 kg e ficar mais forte
  • Aqui sim! Embora não tenha sentido diferença na balança, a transformação no corpo e força é visível. Como puxar ferro é bom, puta que me pariu. Até o desempenho no sexo melhorou. O que ainda me limita e muito aqui é minha hérnia de disco que piorou nos últimos meses. 
Meta nº 5 - Ser um homem melhor
  • Aqui é a meta mais difícil de ser "medida" ficando no "feeling" mesmo. Bom como homem/marido acredito que melhorei ao longo desse tempo. Vi a conexão com a Dª Ligo melhorar, a vida com ela ficou mais leve do que já era. Estou falhando como cristão, preciso ir mais as missas dominicais.

Vida Pessoal

  • No trabalho, em fevereiro voltei ao Home Office, a chefia deu a oportunidade então estou aproveitando enquanto é possível. 
  • Comprei uma placa de vídeo, memória RAM e um teclado novos para o PC. Estava precisando atualizar a máquina.
  • E aproveitando o embalo, vendi a antiga no mercado livre. Minha primeira venda no ML. E confesso que fiquei espantado com a facilidade de se vender coisas pela internet. Realmente é algo a se pensar para turbinar a renda passiva.
  • Falando de saúde, como dito acima, minha hérnia de disco piorou. Em nova consulta com o ortopedista e mais alguns novos exames o resultado foi: cirurgia. Pois é, tentei por mais de 1 ano resolver com fisioterapia e não tive muito progresso. Acredito que dentro de 1 ou 2 meses farei a cirurgia.
 
Bons investimentos, estudos e trades a todos!

Grande abraço meus amigos!

4 comentários:

  1. Ótima carteira, Ligo!! Uma pergunta, por que você não possui fiis focado em papel na carteira?
    Te convido a dar uma lida no meu blog também!!
    https://odelfosoraculo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ae Eric! Valeu bicho!
      Então, nada contra os fundos de papéis. Mas o motivo da minha entrada em FII's foi ter tijolo mesmo, pois me agrada muito ter o lastro do ativo físico.
      Seu blog é muito bom e já esta devidamente adicionado no meu blogroll para acompanhar seus posts.
      Abraço!

      Excluir
  2. Grande Ligo!

    Sobre a meta numero 5, lembrei de uma frase que vi esses dias(não sei porque lembrou, mas lembrou ): Você nunca está errado por fazer a coisa certa. (Mark Twain) Vi no filme Um Senhor Estagiário, recomendo.

    E sobre a venda da placa deve ter lucrado hein, do jeito que os preços de placas de video subiram não é...

    Belo fechamento, abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala One! Obrigado pela visita!
      Que loucura essa parada das placas de vídeo. Eu vendi minha placa usada pelo mesmo valor que comprei nova, se tivesse esperado mais teria lucrado, insanidade desses tempos.
      Abraço!

      Excluir