sexta-feira, 18 de junho de 2021

Atualização de Patrimônio -- Maio/2021 -- R$ 354.070,08 -- +0,55%

E ae pessoal!

Vamos falar de maio.

Foi um mês bem parado na nossa evolução pessoal e movimentado nas finanças por causa das criptos.

Números e números.

Planilha de Acompanhamento Geral pelo Sistema de Cotas - AdP




  • Desvalorização por causa do tombo das criptos e o que salvou foi o nosso aporte.
  • Notem também que os valores totais da planilha do AdP e da carteira estão diferentes, devido a esses valores em reserva de oportunidade.

Detalhes da carteira e evolução patrimonial

 

Aqui os valores totais da minha carteira.



  • O Tesouro Direto voltou a respirar ares positivos.
  • O aporte do mês foi todo em LCA. Acerca da decisão em aportar em RF caberia toda uma discussão matemática, filosófica e de amadurecimento pessoal pelo qual estou passando. Em resumo, acredito que alguns dogmas das finanças nos mantém dentro de uma matrix. Por isso estou revendo os locais de aporte. Antes que me perguntem, não perdi dinheiro; não foi a queda das criptos nem nada. É apenas uma revisão de conceitos.
  • No mês a carteira de RV performou legal.

E a evolução mês a mês


  • Sigamos flutuando ao longo das metas mensais, só não posso deixar descolar demais.


Renda Variável 

Ações e ETF's

  • Sem aportes aqui no mês  
 
Fundos Imobiliários

  • Em resumo a minha carteira de FII é focada em tijolo. Lajes, shoppings e logística.
  • O objetivo aqui é DY acima de 0,5% a.m.
  • Sem aportes aqui no mês.
  
Criptomoedas

  • Em que pese as criptos que possuo tenham se valorizado, o BTC tombou forte e assim o valor da carteira foi junto.
  • Desde o início desse investimento a rentabilidade foi de 1162,08%.

Acompanhamento das metas anuais

 

Evoluindo sempre apesar dos pesares.
 
Meta nº 1 - Atingir o patamar de R$ 415.000
  • Maio foi um mês de defesa patrimonial, mas ainda dá para dizer que a meta está alcançável.
Meta nº 2 - Evoluir na renda variável
  • Objetivo 2.1 - Ter quatro (4) meses positivos no Daytrade.
  • Maio mais um loss pequeno. Dentro do gerenciamento. 
  • Objetivo 2.2 - Aprofundar os estudos de Análise Fundamentalista e consolidar um método de análise de empresas.
  • Zero evolução.
  • Objetivo 2.3 - Aprender a investir e ter uma carteira de ativos nos EUA.
  • Zero evolução.
Meta nº 3 - Realizar 10 cursos para melhorar meu lado profissional
  • Zero evolução.
Meta nº 4 - Perder 17 kg e ficar mais forte
  • A única coisa que ainda estou mantendo firme é essa meta. O corpo já é outro, mas sem diferença na balança. 
  • A perda de peso é resultado de malhar aeróbico, o que não estou fazendo por causa da hérnia. É um ou outro. As dores não me permitem fazer os 2. Assim, minha escolha é puxar ferro.
Meta nº 5 - Ser um homem melhor
  • Zero evolução.

Vida Pessoal

  • Minha vida pessoal está indo bem. Tranquila, como gosto.
  • Na saúde, estou de cirurgia marcada, logo estarei novo.
  • Continuo realizando alguns swing trades. Em maio fiz mais 2. 1 em MEAL3 (gain de R51,00) e TECN3 (loss de R$ 9,00).  
  • Tenho planejado uma série de posts sobre desenvolvimento masculino. A intenção é ajudar os homens novos que não tiveram a devida orientação da ala masculina da família, como eu. Então quero falar um pouco das coisas que deram certo para mim e que ampliaram os meus horizontes.
 
Bons investimentos, estudos e trades a todos!

Grande abraço meus amigos!

Um comentário: