terça-feira, 23 de novembro de 2021

Atualização de Patrimônio -- Outubro/2021 -- R$ 377.393,44 -- +0,03%

E ae pessoal!

Fechamento de Agosto, Setembro e Outubro, bem atrasados mas não sonegados.

Resumindo tudo, foram tempos de defesa patrimonial. 

Nossas planilhas rotineiras.

Planilha de Acompanhamento Geral pelo Sistema de Cotas - AdP




  • Nesses 3 meses consegui manter um bom nível de aportes. O que está pegando é que o mercado como um todo está em queda. Os juros em alta desvalorizam os títulos públicos que tenho e os ativos na renda variável. 
  • Notem também que os valores totais da planilha do AdP e da carteira estão diferentes, devido a esses valores em reserva de oportunidade.

Detalhes da carteira e evolução patrimonial

 

Aqui os valores totais da minha carteira.



  • O TD segue apanhando. Em outubro ele deu uma respirada, mas não me anima.
  • Os aportes em sua maioria foram feitos em LCA/LCI.
  • No âmbito da RV/FII's, a carteira segue apanhando.

E a evolução mês a mês


  • 3 meses dentro do mesmo patamar de valores.


Renda Variável 

Ações e ETF's


  • Em setembro foi feito uma compra de 300 ações de SAPR3 ao valor de R$3,52.
 
Fundos Imobiliários


  • Em resumo a minha carteira de FII é focada em tijolo. Lajes, shoppings e logística.
  • O objetivo aqui é DY acima de 0,5% a.m.
  • Em setembro foi feito um aporte de R$ 1680,00 divididos em LVBI11 e SDIL11.
  
Criptomoedas


  • Mesmo o BTC em topo histórico a minha carteira não acompanhou, nesse rally as minhas criptos não acompanharam o BTC.
  • Desde o início desse investimento a rentabilidade foi de 1.339,32%.

Acompanhamento das metas anuais

 

Evoluindo sempre apesar dos pesares.
 
Meta nº 1 - Atingir o patamar de R$ 415.000
  • Essa meta foi para o vinagre, até mesmo os 400k também. Paciência, vamos ver como serão os 2 próximos meses.
Meta nº 2 - Evoluir na renda variável
  • Objetivo 2.1 - Ter quatro (4) meses positivos no Daytrade.
  • Agosto e Outubro a meta de gain foi batida. Setembro foi loss. No ano tivemos 2 meses de gain, igualando o ano passado.
  • Objetivo 2.2 - Aprofundar os estudos de Análise Fundamentalista e consolidar um método de análise de empresas.
  • Zero evolução.
  • Objetivo 2.3 - Aprender a investir e ter uma carteira de ativos nos EUA.
  • Esse objetivo não será trabalhado mais.
Meta nº 3 - Realizar 10 cursos para melhorar meu lado profissional
  • Durante esse tempo concluí mais 1 curso. No ano 04/10 cursos concluídos.
Meta nº 4 - Perder 17 kg e ficar mais forte
  • Agosto, setembro e outubro foram meses muito bons de treinos! Perdi por volta 2,5kg de peso corporal. 
  • Minha hérnia quase não incomoda mais. Depois da cirurgia venho fortalecendo a região da lombar nos treinos.
  • Meu corpo está mudando, está mais forte e mais rígido. 
Meta nº 5 - Ser um homem melhor
  • Acredito que houve alguma evolução. Com os posts de desenvolvimento masculino e os treinos de força tenho me analisado e procurado melhorar alguns aspectos da minha vida. No entanto, continuo pecando no lado religioso, tenho deixado de ir as missas dominicais.

Vida Pessoal

  • Minha vida pessoal continua indo bem. Está tranquila.
  • Estou voltando aos poucos para o trabalho presencial. Em regime de revezamento.
  • Ainda temos mais 2 posts de desenvolvimento masculino (habilidades complementares / relacionamentos). Estou pensando em fazer mais um extra que fala sobre o sexo e as disfunções que acometem os homens.
 
Bons investimentos, estudos e trades a todos!

Grande abraço meus amigos!

2 comentários:

  1. "3 meses dentro do mesmo patamar de valores." esse ano tá osso pro patrimonio

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Fala parceiro, estamos em um período ruim mesmo pra renda variável, até mesmo para as criptos, na minha opinião. Os posts de desenvolvimento masculino estão sensacionais, continue! Eu estou divulgando um ranking com alguns patrimônios dos colegas da blogosfera, gostaria de participar? Se sim, estou colocando todos que divulgarem suas carteiras até o dia 10. Eu iria te colocar, claro, mas em outubro não vi seu post de fechamento e acabei não incluindo. Mas como sei que você é regular nos fechamentos, fica aí o convite.

    Abração, Ligo, fica com Deus

    ResponderExcluir