segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Metas para 2022

E ae pessoal!

Como vocês estão? Torço para que estejam todos com muita saúde, testosterona alta e energia para encarar os desafios deste novo ano.

Como já havia dito lá no Post #1 de desenvolvimento pessoal, "é com organização e método que nós chegaremos lá". E o que isso quer dizer? Para alcançar melhorias em qualquer área na nossa vida, precisamos planejar o que iremos fazer para alcançar aquele objetivo.

Então como quero ser um homem desenvolvido, todo ano aqui eu traço algumas metas em áreas especificas da minha para serem cumpridas ao longo desses 365 dias. 

Lembrando que no meu ultimo post (Fechamento de 2021) passei a régua e dei o feedback das metas de 2021.

Vamos lá.



Metas para 2022

 

Como podem ver, as metas estão separadas por área. Obviamente eu gostaria de colocar mais metas, mais objetivos para cumprir, no entanto, o que impede é a falta de tempo. Por isso preciso focar e dizer não para alguns desejos e dispersões.
 
Meta nº 1 - Área Financeira - Atingir o patamar de R$ 465.000
  • Analisando todo o meu histórico de aportes e rentabilidades posso dizer que essa meta é possível de buscar. No entanto, exigirá um ajuste fino nas despesas mensais.
  • Além de aportar com uma rentabilidade/risco interessante, outro objetivo aqui é dar eficiência no orçamento mensal.
Meta nº 2 - Área Habilidades Complementares - Evoluir na renda variável
  • Objetivo 2.1 - Ter quatro (4) meses positivos no Daytrade.
  • Aqui faltou estudo. Em 2021 quase consegui alcançar essa marca, então em 2022 vamos atrás dela novamente.
  • Objetivo 2.2 - Voltar a fazer swing trades.
  • Confesso que tenho negligenciado um prazo operacional que tive mais resultados bons do que ruins. Então vocês verão mais posts com análises gráficas por aqui e de operações que realizei.
  • Objetivo 2.3 - Consolidar um método de análise fundamentalista.
  • Abrindo um pouco aqui para vocês ficarem por dentro o que está pegando. Eu tenho construído uma planilha que me dá toda a "matemática" da análise fundamentalista, por exemplo: fluxo de caixa, múltiplos, indicadores, preço justo e etc, para fazer este tipo de análise. O que preciso agora é elaborar um método para analisar o "subjetivo". Esse subjetivo acho importante porque ele é a causa da "matemática".
Meta nº 3 - Área Profissional - Realizar 12 cursos para aumentar o meu rol de habilidades profissionais
  • A minha expectativa é realizar 1 curso/mês neste ano. Dá para fazer, mas preciso voltar a acordar cedo.
Meta nº 4 - Área Físico - Perder 10kg e ficar mais forte
  • Iniciando o ano com 90,5kgs. Portanto o objetivo é 80 kgs. A ideia é perder por volta de 1 kg/mês. Algo tranquilo, numa boa sem perder massa magra.
  • Em 2022 outro objetivo é ficar mais forte. Pegar mais peso, ter mais flexibilidade e explosão.
  • Poderia até colocar aqui como outro objetivo, a obtenção da faixa amarela no krav maga. Mas seria muita pretensão minha que está iniciando a caminhada agora. Assim, melhor deixar apenas as metas de peso e força para este ano. 
Meta nº 5 - Área Espiritual e Relacionamentos - Ser um homem melhor
  • Posso dizer que aqui, em partes, é consequência da meta nº 4. Me tornar mais agressivo, combativo e proteger os meus. Mas também preciso melhorar a parte mental, simulando situações na minha mente e lendo alguns livros que tenho sobre isso.
  • Melhorar a minha vida cristã. Ir as missa, confessar e comungar com maior frequência.

As metas 2, 3 e parte da 5 necessitarão de que eu volte a acordar cedo. Como disse no post anterior, os treinos tem me deixado um bagaço para acordar mais cedo. Preciso parar com essa frescuragem e trabalhar mais duro.

Por hoje é isso aí galera.

Bons investimentos, estudos, treinos e trades a todos!

Abraço.

Um comentário: