sexta-feira, 17 de março de 2017

Filme e Jogo do Mês #1 - Março/2017

Salve Galera!

Iniciando uma série de posts sobre os filmes e jogos que vi e joguei e que recomendo muito a todos. Não serão só coisas atuais, vai ter muita velharia também!

A ideia é:
  • Postar mensalmente 1 filme e 1 jogo, para que vocês possam curtir tranquilo, sem aquela putaria de ter que arranjar tempo para poder ver tudo caso postasse semanalmente.
  • Trocar uma ideia com quem curtiu e quem não curtiu. 
  • E tentar fazer uma parada o mais low cost possível, afinal, aqui é blogosfera de finanças porra!
Nessa série, não vou fazer reviews elaborados, porque isso a gente encontra muito pelos sites e canais por aí.

Vamos ao Filme e Jogo do Mês #1 - Março/2017.


Começamos com minha temática favorita: as catástrofes. Coisas dando errado, guerras, pessoas descontroladas e extinção da raça humana.

Filme do mês - O Dia Seguinte (The Day After)


Vi este filme já faz alguns anos e o revejo de tempos em tempos. E toda vez que vejo fico tenso e catatônico por alguns dias.

É um filme de 1983 feito para a TV, então não esperem grandes efeitos especiais ou qualquer coisa do tipo. Ele gerou muita comoção à época de seu lançamento, como você pode ver aqui.

O filme conta o drama dos moradores de uma pequena cidade do Kansas, que enfrentam a devastação e o horror após terem sofrido um ataque nuclear.

Apreciem!




Seguindo a temática da vida pós guerra nuclear, como seria viver nesse inferno? O que sobraria após a devastação? Tudo isso a gente encontra em nosso jogo do mês! 

Jogo do mês - Fallout 3


Um pouco de história (retirado da Wikipédia).

O jogo passa-se na cidade de Washington D.C. em 2277, num mundo pós guerra, totalmente devastado por uma violenta e devastadora guerra nuclear entre os Estados Unidos e a China. Você é um morador do Vault 101 e precisa de encontrar o seu Pai, que saiu de lá sem dar notícias.

Em 2077, a humanidade estava a beira de um colapso; O Petróleo estava acabando, o Aquecimento Global destruía o planeta e a economia, os recursos naturais terminavam, e uma violenta Epidemia matava milhões de pessoas. Preparando-se para o pior, o governo americano contratou uma empresa chamada Vault-tec para projetar e construir Vaults, uma espécie de abrigos geralmente subterrâneos ou dentro de montanhas, para abrigar uma pequena parte da população americana, para quando acontecesse a inevitável guerra mundial envolvendo armas nucleares.

A China então, desesperada pelos últimos pontos de recursos, resolveu invadir o Alasca, mas foi expulsa pouco tempo depois pelos Estados Unidos. Com a derrota em outros conflitos entre os dois países, os Chineses lançaram mísseis nucleares contra os Estados Unidos. O ataque durou apenas 2 horas, mas o suficiente para causar uma monstruosa destruição. A energia libertada pelas bombas percorreu todo o mundo em poucos dias, e contaminou boa parte da água e comida existente no planeta com radiação, matando uma quantidade enorme de pessoas.

Mesmo vivendo em um mundo devastado, muitos humanos ainda continuaram a viver nas ruínas das cidades, em comunidades isoladas ou individualmente. Sem governo e sem ordem, as leis sumiram, e com isso, houve o surgimento de facções, grupos e exércitos militares. As poucas espécies de animais que sobreviveram ao ataque nuclear, sofreram mutações, surgindo escorpiões gigantes, moscas gigantes, baratas gigantes, e várias outras espécies novas. Já outros humanos sofreram mutações pela radiação e sofreram deformações físicas e psicológicas. Tornando o mundo num lugar perigoso e sem lei.





Poucos jogos me fizeram ficar tenso enquanto jogava e Fallout 3 é um deles. O fato de você não saber o que esperar a cada passo dado em um mundo hostil devastado é muito pauleira!

O jogo é um RPG em primeira pessoa com elementos de FPS, Lançado para PC, PS3 e Xbox 360.

O que mais destaco nesse jogo é o mundo aberto, milhares de coisas para se fazer, muitos lugares para ir. E armas, muitas armas! Sem falar dos headshots maneiros!


No Steam o Fallout 3, pacote pica das galáxias, com todos os DLC's tá na faixa de 40,00 golpes. Para os consoles gira por volta de 30 a 80 cachorros ocultos lá no mercado livre. Acho um custo benefício totalmente excelente por um jogo que te dará seguramente mais de 200 horas de jogatina. E também como é um jogo de 2008 não é necessário um PC com uma configuração foda.

É isso ai galera! Espero que gostem!

O que achou? Tem alguma indicação de filme e/ou jogo? Posta aí nos comentários!

Boa jogatina a todos!

Abraços!

8 comentários:

  1. Opa, filme adicionado nas minha lista de espera...

    Acho que você poderia adicionar se está disponivel na netflix..

    Referente ao jogo, é animal!!! Acho que poderia colocar o preço dele para video game e PC...

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelas dicas VC1KK!

      Qto ao netflix, por enquanto vou ficar devendo, pois não assino. Mas vou sempre procurar postar o link do filme completo no youtube.

      Abraço!

      Excluir
  2. Olá ligo,
    Parabéns pela indicação. Não sou de jogar, mas parece que o jogo é bom. Vou assistir ao filme, parece ser bom.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Cowboy!

      Quanto ao ato de "jogar" eu recomendo mto. Nada como trocar uns tiros virtuais após um dia estressante no trabalho. Chega a ser terapêutico!

      Abraço!

      Excluir
  3. Fala Ligo, nossa!! esse filme é antigo hein, eu já assisti, eu gostei muito nem lembrava dele, vou assistir de novo porque vale a pena, uma vez que já assisti curtindo a vida adoidado umas 20 vezes rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é show de bola!
      Certeza, filme bom tem que ser assistido mais de uma vez!
      Abraço!

      Excluir
  4. hahaha interessante seu blog..diferente
    quiser entrar na lista de parceiros,entre em contato ai
    http://www.aposenteaos40.org

    ResponderExcluir