quarta-feira, 12 de abril de 2017

Atualização de Patrimônio - Março/17 - R$ 192.459,71 ou + R$ 1.939,22 ou +1,02%

Salve Galera!

Vamos a mais um fechamento de mês. Março foi um mês bom no geral para as metas que me propus a cumprir.

Planilha de Acompanhamento Geral pelo Sistema de Cotas - AdP



  • Rentabilidade ruim desse mês. Como meus investimentos estão atrelados ao CDI, com essa queda na SELIC eles foram diretamente afetados.

Detalhes da carteira e evolução patrimonial


  • Baixa evolução patrimonial pelo péssimo aporte realizado.

A Renda Passiva


  • Evolução de 1,02% no mês.

Acompanhamento da meta financeira anual


Meta nº 1 - Atingir o patamar de R$ 250.000



  • Meta de março atingida, no entanto prevejo que a meta de abril não o será, pois estou passando por um período de gastos extraordinários que está difícil de segurar.


Acompanhamento das metas não financeiras


Meta nº 2 - Aprender a operar na bolsa de valores
  • Ótima evolução.
  • Continuo os estudos no tape reading e treinamentos no simulador do Tryd 5. Comecei a estudar sobre o gerenciamento de risco e já vislumbro o meu "jogo", ou seja, o meu roll de estratégias que utilizarei nas operações.

Meta nº 3 - Me formar
  • Baixa evolução.
  • Sigo realizando as atividades regulares e frequentando as aulas. Zero atividades extra-curriculares. Falta de tempo é uma merda.

Meta nº 4 - Ir à academia no mínimo 8 vezes ao mês
  • Baixa evolução. Idas 04 de 08.
  • Longe do ideal, mas já vejo melhora no meu condicionamento físico.

Meta nº 5 - Perder 10 kg - Peso inicial 82,5 kg
  • Ótima evolução. Peso atual 79,8 kg, ou seja -2,7 kg acumulado e -1,8 kg no mês.
  • Finalmente essa meta deslanchou, mesmo com poucas idas à academia. 

Meta nº 6 - Melhorar a Postura
  • Novamente zero evolução.
  • Começo a pensar em fazer umas seções de RPG para auxiliar nessa meta.

Comentários finais de Março

  • Estou ficando de saco cheio de andar de transporte coletivo, me faz perder um tempo que considero absurdo, por volta de 90 a 120 minutos por dia Já ando fazendo alguns cálculos para tirar a carta e comprar uma moto. Se de fato o fizer será no segundo semestre e por consequência a meta financeira anual será reduzida. 

É isso ai galera. Bons investimentos e trades a todos!

Abraço!

4 comentários:

  1. Fala Ligo!
    Bora manter a força cara!
    Audaciosa a meta dos 250k! Sucesso. Desejo-lhe sorte!

    Sucesso sempre e bora por força nesses aportes!
    Passa lá no blog
    https://funcionariopublicoinvestidor.blogspot.com.br

    Abc

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ligo.
    Força e em frente nas metas.
    Quanto ao transporte público, não pensaria duas vezes e tiraria carta... 120 minutos por dia é muita diferença, considerando os dias úteis, são 40 horas por mês!

    A meta financeira que seria reduzida com certeza compensará na melhora da qualidade de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão IP.
      Ultimamente tenho refletido muito sobre a questão do tempo na nossa vida. Tempo é a coisa mais cara que temos.
      Gde Abraço.

      Excluir