sábado, 15 de dezembro de 2018

Filme e Jogo do Mês #5 - Dezembro - 2018

E ae galera!

Depois de 2 dias sem post, pois tava numa correria ferrada, resolvi colocar mais um episódio do nosso filme e jogo do mês

Hoje vamos falar de zumbis.

Filme do Mês - A Noite dos Mortos Vivos (1990)


Essa é a refilmagem do grande clássico de 1968 de George Romero. É um filme que sempre revejo quando posso. Tenho o DVD da versão de 68, mas essa aqui é mais legal.

É filmão das antigas, galera mais velha já deve ter assistido no Cine Trash nos anos 90.

Sinopse: Um casal de irmãos, Barbara e Johnnie, está viajando de carro com destino para um cemitério onde está enterrada a mãe deles. Lá chegando, eles são surpreendidos pelo ataque de um homem com aparência grotesca. Barbara consegue fugir e vai pedir ajuda numa casa de campo, localizada numa fazenda próxima. Porém, enfrenta mais um ataque violento de um outro homem deformado, o obeso Tio Rege, o dono da casa.
Paralelamente, chega também à propriedade rural um homem negro, Ben, guiando em alta velocidade uma caminhonete com pouca gasolina. Ele se encontra com Barbara e juntos tentam se defender dos mortos vivos, descobrindo que no porão ainda estão outras cinco pessoas refugiadas, o intransigente Harry Cooper, sua esposa Helen, a filha ferida com uma mordida no braço, Sarah, e um casal de jovens, Tom Bitner, sobrinho do Tio Rege, e sua esposa Judy Rose Larsen.
O grupo passa a enfrentar os perigos mortais de uma invasão de mortos vivos sedentos por seu sangue e famintos por sua carne, isolados no meio do nada e encurralados numa casa onde são vítimas de um perturbador sentimento de claustrofobia e incapacidade de fuga, além também de terem que administrar os impertinentes problemas de relacionamento (principalmente entre Ben e Harry, que estão constantemente em atrito), algo típico na raça humana e um fator negativo capaz de levá-los ao extermínio. 

Segue o trailer.


No Netflix tem o filme e no YouTube também tem por simbólicos R$ 3,90 para alugar a versão legendada.

O que eu curti no filme: o acontecimento chegar de voadora nos personagens. Tipo, num segundo tá tudo legal, no seguinte a corrida pela vida sem saber o que está acontecendo.

Como o tema tem várias coisas legais, seguem umas menções honrosas de obras no mesmo estilo:
  • Guerra Mundial Z: o filme é bom, mas o livro é MUITO melhor.
  • The Walking Dead: a série é muito boa, só que para mim, os zumbis já ficaram para um segundo plano.
  • Apocalipse Z: Livro totalmente excelente, se eu não me engano são 3 volumes.
Apreciem.
 

Jogo do Mês - State Of Decay

Uma escolha bem difícil, existem diversos jogos bons no gênero.

O jogo te coloca no controle de um grupo de sobreviventes na cidade de Trumbull(EUA). Eles precisam coletar recursos(comida, remédios, etc) e combater os zumbis enquanto buscam por uma forma de escapar do pesadelo.

Um destaque especial vai para o mapa, que é enorme. Com muitos locais para visitar e procurar loot.



Um jogo quase completo para quem gosta da temática. O "quase" é devido que no ambiente do jogo falta um pouco mais do conflito vivos contra vivos e também, na minha opinião, falta um pouco de imersão nas condições do personagem, no estilo do famoso DayZ.

O jogo foi lançado no ano de 2013 para PC e XBOX 360. No Steam, a versão mais atual (YOSE) com todos os DLCs custa R$ 55,99. No entanto é só aguardar uma promoção ou chamar os bucaneiros de plantão. Ah, e não é necessário um PC top para rodar o game.

Aqui também temos mtos outros jogos bons, que valem a menção:
  • Resident Evil: não precisa nem de explicações.
  • DayZ: porra, jogo também mto bom. Ele consegue emular com maestria a neurose da desconfiança de tudo e de todos.
  • Dead Island: só tá aqui pelo trailer de anúncio, que para mim é o melhor trailer de jogo que eu já vi e recomendo fortemente que assistam.


Por hoje é só rapeize! Espero que gostem!
O que achou? Tem alguma indicação de filme e/ou jogo? Posta aí nos comentários!

Boa diversão a todos!
Abraços!

4 comentários: