quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Retrospectiva de 2018 e Metas para 2019


E ae pessoal, primeiramente feliz 2019, muita saúde e prosperidade a todos!

Após uns dias sem postar, devido a correria de final de ano e também a um novo desafio profissional, voltamos com a nossa programação.

Vou falar sobre as coisas "não financeiras", pois no fechamento de dezembro (previsto para sair amanhã) tratarei disso. 

 Retrospectiva 2018


2018 para mim foi um ano de razoável para bom, mas foi um ano também de muita mudança, principalmente no lado profissional.

Mudei de área de trabalho mais de uma vez, o que até adaptar com os novos afazeres acabou bagunçando todo o planejamento do ano e ausência no blog.

Mas vamos as metas que traçamos:

Meta nº 2 - Ser um trader e investidor melhor
  • Boa evolução
  • Caminho certo, estudei muito, encontrei um operacional que se encaixou no meu perfil e experimentei algo próximo de uma consistência, principalmente no mês de outubro.
Meta nº 3 - Perder Peso
  • Regressão.
  • Engordei e não mantive uma ida regular a academia, muito menos consegui seguir uma dieta equilibrada.
Meta nº 4 - Aprender Inglês
  • Boa evolução.
  • Fiz um semestre, do inglês mais basicão. No entanto, já senti diferença principalmente no listening.
Meta nº 5 - Postar no mínimo 3 vezes por mês no blog
  • Tive uma certa evolução nesse quesito, fui melhor do que em 2017, mas fiquei abaixo do estabelecido.


 Metas para 2019


Bom, as metas que visualizo para esse ano são praticamente as mesmas com algumas mudanças (lembrando que a meta nº 1 é a financeira);


 Meta nº 2 - Evoluir na renda variável

  • É uma área que não posso me dar o luxo de dizer que já esgotei, tenho que estudar muita coisa ainda. Estudarei tanto o daytrade quanto swing, position e outros investimentos.
Meta nº 3 - Evoluir fisicamente
  • Não tem jeito, aqui é uma área fundamental, para a saúde e estética. Logo, perder peso, melhorar postura e me alimentar melhor é primordial.
Meta nº 4 - Evoluir profissionalmente
  • Meta nova. Preciso melhorar quanto profissional, adquirir novas habilidades. Então além do inglês, pretendo fazer mais alguns cursos.
Meta nº 5 -Ter Disciplina
  • Caramba, nem preciso comentar. Se posso falar algo que eu não tenho é disciplina. Então acredito que postar aqui diariamente, ou quase, é um bom exercício para obtê-la. Mas mesmo assim quero aprender alguma técnica que facilite isso. Se você confrade tiver algo que possa me ajudar, posta aí nos comentários.

Além das metas desejo para mim um ano mais tranquilo, sem muita mudança. Algo mais cartesiano.

É isso aí rapeize.

Grande abraço e excelente 2019 para nós.

6 comentários:

  1. Parabéns, que cumpra as metas! Em frente meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Espero que consiga alcançar suas metas para 2019!

    Vi que tem de meta perder peso, criei um blog novo sobre emagrecimento e hábitos saudáveis. Lá eu partilho dicas que me ajudam a estar em forma. http://emagrecerparavoce.blogspot.com/

    Se poder passe por lá,

    Feliz 2019!

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu DIL!
      Com certeza vou dar uma passada no seu blog.
      Feliz 2019 para vc tb!
      Abraço!

      Excluir
  3. Feliz 2019, uma das minhas metas é emagracer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2019 Stifler!
      Pois é bicho, tamo junto nessa empreitada.
      Abraço!

      Excluir