segunda-feira, 8 de abril de 2019

Dia de Mercado - 08/04/2019 e a nossa afobação de cada dia.

E ae pessoal.

Vamos a mais um dia de mercado. Esse post é mais para eu internalizar e aprender de vez a ser menos afobado nas entradas do que para informação e entretenimento de vocês caros amigos leitores.

Resultado do dia: Loss dentro do limite. 3 Operações e 3 losses, também dentro do plano.

Até o momento deste post o mercado estava em consolidação desde o meio dia de sexta-feira, mas dando menos zoom no gráfico, se via uma tendencia de alta.

Segue o gráfico com as operações:

2 minutos

Foram 3 vendas contra tendência.

Se observarmos melhor, as 2 primeiras vendas (a entrada está dentro do círculo) foram abaixo da linha azul, ou seja, não estavam no melhor ponto de venda.

Razão disso: Afobação.

O fato de não querer perder o trade, me fez ignorar o gerenciamento de risco e principalmente em uma contra tendência. Como já dito em algum post anterior, esse está sendo o meu principal erro. O que é imperdoável para um setup de stop curto. A entrada tem que ser milimétrica, mas para isso ocorrer eu tenho que ter a paciência e o sangue frio de esperar o melhor ponto.

Sim. O ponto de venda era bom, os compradores mostraram fraqueza neste ponto, tanto é que depois o preço caiu mais de 400 pontos.

Tarefa para casa: melhorar o timing da entrada na operação.

É no loss que a gente aprende. Loss, a gente vê por aqui também.

Abraço.

Edit post as 12:23: Continuei os estudos no simulador. foram 3 trades e 3 gains, resultado: meta. hahahahaha..

kkkkkkkkk
Falow!

Nenhum comentário:

Postar um comentário