terça-feira, 7 de abril de 2020

Atualização de Patrimônio -- Março/2020 -- R$ 367.527,26 -- +1,01%

E ae meus Coronados!

Tudo tranquilo com vocês? Por aqui tudo na paz, depois de um início de ano com muita atividade, agora estou mais tranquilo devido ao vírus chinês e voltando a fazer post.

Hoje temos o fechamento de Março/2020, mas ali na planilha do AdP tem de janeiro e fevereiro. De fato, os fechamentos desses meses foram realizados, no entanto, não foram publicados.

Seguem nossas planilhas rotineiras com algumas mudanças.

Planilha de Acompanhamento Geral pelo Sistema de Cotas - AdP




  • Com essa crise devido ao kung flu a minha carteira não sofreu tanto, porque ela por enquanto, está com 97% em renda fixa. O que pegou foi a alta nos juros futuros o que desvalorizou o valor de face dos títulos públicos que possuo.
  • Como podem ver, os valores da planilha do AdP e do título deste post estão diferentes, pois, estou fazendo um rebalanceamento da carteira, assim estou com uns valores em conta corrente aguardando uma oportunidade.

Detalhes da carteira e evolução patrimonial

 

Aqui foi onde tive mais mudanças.



  • O fundo DI morreu no meio dos déficits orçamentários. 
  • Retirei os valores de day trade, ainda estou na busca da consistência (agora sou um bom empatador), assim não convém ficar colocando esses valores que só me dão trabalho para fazer o fechamento mensal. Assim que tiver uns 6 meses de boa consistência esse setor voltará nos fechamentos.
  • Swing trade também morreu e com os valores comecei a montar uma carteira de R.V. Assim que tiver terminado de montar a carteira de ações e etf's posto aqui. Mas para vocês não ficarem ansiosos, a minha carteira hoje tem os seguintes papéis: ITSA4, IVVB11, PIBB11 e SMAL11.

Carteira de Criptomoedas



  • Caras, o mês de janeiro foi lindo, pensei que as minhas criptos fossem decolar, mas aí os comedores de morcego foderam todo o mundo.
  • Como podem ver, o que desvalorizou foi o BTC, as altcoins nem tanto.

 

Acompanhamento das metas anuais

 

Meta nº 1 - Atingir o patamar de R$ 430.000
  • Na sinceridade meus consagrados, se o resto do ano for igual a esses 3 meses que se passaram, se conseguir fechar acima dos 400k já estarei no lucro.
Meta nº 2 - Evoluir na renda variável
  • Objetivo 2.1 - Ter um mês positivo no Daytrade.
  • Objetivo 2.2 - Montar uma carteira de ações, baseada nos meus estudos de Análise Fundamentalista.
  • Objetivo 2.3 - Aprender sobre Fundos Imobiliários e montar uma carteira.
  • No objetivo 2.1 estou batendo na trave, tenho evoluído demais nos trades. Falta pouco. No objetivo 2.2 falta um pouco mais de segurança para aportar forte, logo logo esse objetivo será alcançado. E no objetivo 2.3 sem evolução, provavelmente terá seus trabalhos iniciados só no último trimestre do ano.
Meta nº 3 - Realizar 10 cursos para melhorar meu lado profissional
  • Fiz apenas 1 curso por enquanto, caminhando devagar.
Meta nº 4 - Perder 25 kg
  • Aqui sim! No inicio do ano montei um planejamento de perda de peso e estou seguindo da forma que dá. Perdi 7,5 kgs (hj estou com 90,5kg). Só que 2 coisas me foderam forte aqui: uma hérnia de disco descoberta em janeiro e os chineses filhas da puta que me impediram de dar sequência na academia.

Comentários Finais

  • Fiquei totalmente ausente da blogosfera, estava de fato focado nas metas. Pretendo escrever mais, sempre que volto a escrever sobre qualquer coisa aqui me sinto bem. Vamos ver se posto alguma coisa sobre filmes e jogos.
  • Sim, eu estou com raiva dos chineses. Para mim, eles produziram essa merda, agora, se foi solto de propósito ou acidentalmente eu não sei.
É isso ai galera. Bons investimentos, estudos e trades a todos!

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário