quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Atualização de Patrimônio -- Agosto/2020 -- R$ 386.631,77 -- e a volta a Blogosfera

 E ae pessoal!

Tudo na paz? Por aqui as coisas estão tranquilas na medida do possível.

Faz um tempão que não escrevo aqui, como podem ver, e que também não frequento a blogosfera. Deixei tudo de lado e para ser sincero, não faço ideia o porque. Talvez preguiça, rotina, cabeça cheia, coronga...

Então nesses últimos dias andei pensando e resolvi voltar a postar aqui. Os assuntos serão os de sempre ou alguma outra coisa que me der na telha.

Começamos com a atualização de patrimônio desses meses sem post. Os fechamentos foram realizados mas não publicados.

Vamos para o que interessa.

Planilha de Acompanhamento Geral pelo Sistema de Cotas - AdP






  • Como podem ver, na planilha do AdP, o valor está diminuindo porque assim que os títulos estão vencendo estou deixando em conta corrente para buscar algo com rentabilidade maior, uma "reserva de oportunidade".
  • Notem também que os valores totais da planilha do AdP e da carteira estão diferentes, devido a esses valores em reserva.

Detalhes da carteira e evolução patrimonial

 

Aqui os valores totais da minha carteira.





  • A grana que eu tinha em TD Selic eu resgatei e foi para a reserva de oportunidade. Bem como os valores em LCA/LCI.
  • O Fundo DI foi para o espaço, custeando uns déficits orçamentários.
  • A carteira de renda variável vem performando bem. Assim que vou analisando os papéis vou aportando, mas ainda falta segurança na minha análise.
  • A carteira de criptos vem voando baixo! Aquela minha estratégia porra louca de comprar centaveiras de alta capitalização para "buy and fodasse" parece acertada. Vou deixar o pau quebrar.

 

Carteira de Renda Variável


  • Aqui está a minha carteira de renda variável - ETF's + Ações. Distribuídas 50/50% aproximadamente.
  • E logo mais FII's entrarão na roda também.
  • A distribuição que eu almejo futuramente aqui é: 40% ETF - 30% Ações - 30% FII's.
 

Acompanhamento das metas anuais

 

Evoluindo sempre apesar dos pesares.
 
Meta nº 1 - Atingir o patamar de R$ 430.000
  • Essa meta já era, meu esforço será para bater os 400k esse ano. Pelas minhas projeções de receita/gastos, mantidas as condições de temperatura e pressão, é possível alcançar.
Meta nº 2 - Evoluir na renda variável
  • Objetivo 2.1 - Ter um mês positivo no Daytrade.
  •  É com um imenso prazer que comunico que esse objetivo foi alcançado. Junho e julho foram 2 meses positivos (+300 reais em junho e +200 em julho, com 1 minicontrato). Mesmo fazendo muita cagada, mas nada de dia de fúria ou fugir do operacional.
  • Objetivo 2.2 - Montar uma carteira de ações, baseada nos meus estudos de Análise Fundamentalista.
  • Para eu dar esse objetivo como alcançado, preciso adicionar mais papéis a carteira.
  • Objetivo 2.3 - Aprender sobre Fundos Imobiliários e montar uma carteira.
  •  Iniciei os trabalhos aqui em agosto, venho evoluindo bem nos estudos e estou concluindo um método de análise de FII's para colocar em prática.
Meta nº 3 - Realizar 10 cursos para melhorar meu lado profissional
  • Fiz apenas 1 curso nesse ano, zero evolução desde o último post.
Meta nº 4 - Perder 25 kg
  • No ano perdi 7,5 kgs (hj estou com 90,5kg). Zero evolução desde o último post. O lado bom aqui é que não engordei por estar em home office.
  • Estou tratando de uma hérnia de disco com RPG e comecei a fazer pilates para fortalecer a musculatura, para posteriormente (daqui uns 6 meses) treinar musculação com um personal trainer.
  • Academia aqui abriu por volta de 2 meses e vou, conforme a hérnia permite, para fazer um aeróbico.

Vida Pessoal

  • Meu casamento vem muito bem, vejo a galera comentando que com a pandemia geral tá desgastado com o parceiro/a por causa do isolamento social. No meu caso isso não aconteceu, claro que discussões aconteceram, mas zero desgaste ou "cansaço".
  • Em maio consegui uma promoção no trampo, passei a ocupar um cargo técnico de assessoramento, como consequência, mais grana no bolso. 
  • Em todo esse tempo de home office entocado em casa por causa da peste chinesa, o pior mês para mim foi julho. Sei lá, eu tava totalmente "ruim de cabeça". Produtividade praticamente zero no trabalho. Eu acredito que isso foi causado por um anime que eu assisti (no início do mês) e me trouxeram uns "vietnans" do passado + toda essa situação não normal que estamos vivendo. Talvez pode ter sido crise dos 30 + crise existencial. Sei lá mesmo, foi hardcore.
  • Os posts vão continuar, mas sem uma regra ou intervalo específico.
Sempre é bom voltar aqui escrever e ler os posts da galera.
 
Bons investimentos, estudos e trades a todos!

Abraço.

2 comentários:

  1. Boa ligo, retornei também, cheio de histórias hehe

    Cara, não engordar na quarentena é um milagre. Eu engordei uns 10 quilos. Detalhe, já vinha querendo emagrecer. Logo, estou uns 20 kg acima, misericórdia

    Tamo junto parceiro, sucesso, fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Quem bom vc estar de volta, Ligo! Já acompanhava teu blog como anonimo e as coisas mudaram tanto que até criei um blog pra mim, vou tentar ficar ativamente aqui na blogsfera!

    Abraços, e parabéns por todo trabalho feito aqui no seu blog!!!

    ResponderExcluir