terça-feira, 28 de maio de 2019

A internet

Salve pessoal!

Retornamos aos posts off-topic do blog. Esse era um post que estava na fila para escrever já tem algum tempo, mas estava procrastinando por estar sem inspiração para escrever.

Vamos falar de internet.

Esses dias, quando estava pesquisando uns cursos para fazer e dar um upgrade no meu lado profissional e, do nada, comecei a refletir sobre a internet e em como ela revolucionou a porra toda.

Um pouco de recordação.

Bom, meu primeiro contato com a internet foi em um curso de informática que fiz lá em meados de 1997, onde a instrutora abriu um navegador (não lembro qual) na frente da turma toda a página do uol, na "ultra" velocidade de um modem discado de 14400 bps. Não fazia ideia do que era aquilo.


Mais ou menos assim. (não, não é propaganda crlh)
Devido as características "chimpas" da minha família em relação a dinheiro, fui ter um PC em casa só em 2001. Nesse período entre 97 e 01, sempre tive contato com PC e internet  por meio de conhecidos, resultado: aquele conhecimento do curso de informática foi praticamente para o espaço.

Por sorte, sou um castor que gosta de guardar tranqueiras, assim quando ganhei um PC, dei uma nova olhada naquelas apostilas desse curso que fiz e recuperei um pouco daquele conhecimento.

Ainda lembro do som do modem 56 kbps quando acessei a internet pela primeira vez em casa.


Como era adolescente, vivia entre bate papos (ICQ, Mirc) para conversar com a galera, baixar umas músicas e jogos no kazaa.  Mesmo sendo usuário constante, eu "aborrecente" não vislumbrava o potencial desse meio.

Após essa saudosa recordação, naquele momento, vi o quanto foi revolucionário para a humanidade essa ferramenta, sendo na minha opinião, de igual importância da revolução industrial.

Nós simplesmente conseguimos fazer quase tudo por meio dela, é impressionante. Jogar, estudar, se informar, comprar, trabalhar e outras zilhões de possibilidades.

No entanto, para mim, o uso/a possibilidade mais marcante da internet é o acesso ao conhecimento, porra, você consegue fazer ensino superior por meio dela. A possibilidade de se desenvolver pessoalmente é elevado a milhão!

É só escolher


É muito foda.

Não consigo mais imaginar um mundo sem que ela seja esteja presente em nossas vidas.

Me diz aí, como que a internet influenciou a sua vida?

É isso aí galera. Bons investimentos, estudos e trades a todos!

Abraço!

2 comentários:

  1. Olá, Ligo.

    Eu fui acessar um site a primeira vez em 2005. Sou novato na internet. rsrs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela visita Cowboy!

    Caramba bixo! Em 2005 a internet já tava bem difundida. Antes tarde do que mais tarde! kkkk

    Abraço!

    ResponderExcluir