terça-feira, 4 de junho de 2019

Resumo das operações e fechamento de Maio/19 e Dia de mercado 03/06/2019

E ae pessoal.

Voltando a falar de mercado após uma breve pausa.

Abril deixou marcas, o fato de ter entregado um mês positivo em 2 dias mexeu comigo. Mesmo meio zuado mentalmente e após um período de descanso, iniciei maio, como podem ver foi um mês breve de operações.

Resumo das operações do mês de Maio/19


Nossos resultados:

  • 07/05/2019 - Gain - 110% da meta - 4 Operações.
  • 08/05/2019 - Loss - 61% do limite de loss - 11 Operações.
  • 09/05/2019 - Gain - 1% da meta - 12 Operações.
  • 10/05/2019 - Loss - 164% do limite de loss - 27 Operações.
  • 13/05/2019 - Loss - 336% do limite de loss - 24 Operações.
Resultado líquido dessa breve brincadeira: loss de R$ 271,80.

Então, analisando meu relatório de performance, descobri que o percentual de acertos que estava ali eram enganoso, pois na minha antiga concepção, trade ganhador é aquele que o resultado é positivo.

Pensando dessa forma, meu relatório apontava um acerto por volta de 52% dos trades, só que a grande maioria desses trades vencedores eram na verdade scalps de pouquíssimos pontos. E trades ganhadores mais longos (+ de 100 ptos) eram muito poucos (aprox. 10%).  Então quando tomava um loss, ele consumia diversos trades ganhadores, fodendo todo o gerenciamento.

Pois bem, zerado o mês na real e com o resultado da análise do relatório de performance, fui para o simulador no restante do mês estudar e aprimorar um pouco os trades mais longos. Confesso que foi um bom período de estudos, estava precisando parar para me analisar novamente.

Dia de Mercado - 03/06/2019


Então iniciamos mais um mês na real.

Ontem o índice passou o grande parte do dia em uma acumulação e próximo das 16 horas rompeu um fundo de relevância configurando uma tendência de baixa.

Dia concluído positivo, 110% da meta de gain. Bom início de mês, me deixou animado.

Segue o gráfico:

5 minutos


Foram 3 operações: 2 gains e 1 0x0.

Parei de inventar, depois da lambada que tomei em maio, revi alguns conceitos e vi que estava inventando demais. Querendo alterar o operacional, diferentemente do que aprendi, isso sem ter atingido a tão sonhada consistência.

Então resolvi seguir a técnica, sem tirar nem pôr, tanto é que voltei para o gráfico de 1 minuto. Vou atingir a consistência e ser rentável primeiramente para depois adicionar coisas novas no operacional.

Sigamos trabalhando, estudando e se aprimorando.

Bons trades a todos.

Abraço.

2 comentários:

  1. Enquanto você não eliminar essas grandes perdas, não opere real.
    Vá para o simulador treinar isso, você está sendo indisciplinado e inconsequente.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela visita Felipe!

    Então bixo, to trabalhando pesado nisso inclusive no simulador, no entanto, preciso operar real para também pegar experiência no lado psicológico do trading. Mas sigo operando a mão mínima até pegar esse "tempo de cancha".

    Abraço!

    ResponderExcluir