sábado, 24 de novembro de 2018

Acompanhamento de Operações Day Trade - Maio/2018


DayTrade - Maio - 29/05/2018


Gain de 5,5 pontos. Meta.

Após alguns dias de férias e compromissos que me impossibilitaram operar, hoje voltei ao mercado e operando a conta real.
Dólar ainda em tendência de alta tendo como complicador o baque que a petro tomou nos últimos pregões.
Pontos contabilizados na conta do simulador.


Gráfico com as operações e resultado:




Realizei 1 trade - 0 loss, 0 0x0 e 1 gain

Trade 1 - Venda seguindo a tendência - Gain 5,5 ptos.
  • Paciência é tudo no mundo do trade. Devemos sempre esperar a melhor entrada nas condições que o nosso operacional define. Estava acompanhando uma LTB no que vi o toque e um esgotamento na força compradora, no que deu o gatilho e um melhor ponto de venda, entrei. O mercado foi com força no alvo da operação.

Até amanhã.


DayTrade - Maio - 16/05/2018

Gain de 6,5 pontos.

Welcome to the real world. Nos últimos 2 dias não operei, como opero do trampo, tava numa correria que não me possibilitou. Hoje resolvi boletar na real. Preciso ir inserindo aos poucos a conta real no meu mindset.
Dólar em tendência de alta faz alguns dias. Hoje ele estava mais em consolidação, esperando o rompimento do 3.700.
Mesmo assim, pontos contabilizados na conta do simulador.


Gráfico com as operações e resultado:







Realizei 1 trade - 0 loss, 0 0x0 e 1 gain

Trade 1 - Venda em reversão de tendência - Gain 6,5 ptos.
  • Esperando o topo mais baixo depois do rompimento da LTA, no que formou o gatilho entrei no melhor ponto. No que vi o aumento da força vendedora alonguei um pouco o trade.

Até amanhã.



DayTrade - Maio - 10/05/2018

Gain de 5,0 pontos.

Dia calmo e tranquilo de operar. Ultimamente o dólar está com bastante movimento, dando mais oportunidades.

Gráfico com as operações e resultado:







Realizei 3 trades - 0 loss, 0 0x0 e 3 gain

Trade 1 - Venda em resistência - Gain 0,5 pto.
  • Mesmo com a LTB rompida, vendi na resistência ali próxima para pegar pouca coisa, no que deu aquela pancada para cima e voltou, saí com meio ponto.
Trade 2 - Compra em LTA - Gain 2,0 ptos.
  • Trade simples, um dos que faço muito. Seguindo a tendência secundária, até então uma correção no movimento de baixa, gatilho e compra. Foi no alvo estipulado (último topo).--
Trade 3 - Compra em suporte - Gain 2,5 ptos.
  • No que o preço chegou em uma região de resistência, esperei o gatilho e comprei. Imaginando que seria a reversão de tendência de baixa. Gain no bolso e a reversão não se confirmou.

Semana encerrada. Até segunda.



DayTrade - Maio - 09/05/2018

Meta e meia hoje. Gain de 7,5 pontos.

Hoje comecei tomando porrada. Já tava imaginando um dia de loss. Mas na calma, respeitando a estratégia consegui virar o dia. Me mostra que sou capaz de ter sucesso na bolsa. Lógico que tenho muito a aprender.


Gráfico com as operações e resultado:






Realizei 6 trades - 2 loss, 0 0x0 e 4 gain

Trade 1 - Venda em máxima do dia - Loss 2,5 ptos.
  • Comecei o dia com um contra tendência. Respeitado a estratégia e venda. O que me fudeu? Abertura do mercado a vista, deu uma porrada para cima.
Trade 2 - Compra em LTA - Loss 2,0 ptos.
  • Preço estava chegando próximo de LTA e região de suporte, então fiquei ligado para entrar na compra. Deu o gatilho entrei. O preço ainda voltou um pouco mais antes de voltar a subir. Ontem errei um trade parecido com esse.
Trade 3 - Compra em LTA - Gain 5,0 ptos.
  • Este trade é o trade anterior que deveria ter entrado no ponto certo. Gatilho e compra, coloquei o alvo no 0x0 financeiro, no que vi a força compradora estiquei o alvo para virar positivo.
Trade 4 - Venda em máxima do dia 2 - Gain 2,0 ptos.
  • No que o preço veio novamente para a máxima do dia, pau na venda!
Trade 5 - Compra em suporte - Gain 2,0 ptos.
  • Aqui o mercado já estava em consolidação, o mercado deu uma brigada no ponto, no que deu o gatilho entrei na compra, no que brigou novamente, saí com 2 pontos.
Trade 6 - Venda em máxima do dia 3  - Gain 3,0 ptos.
  • O preço novamente veio na região da máxima no que fez o gatilho e depois voltou para um ponto melhor, entrei na venda novamente.

Até amanhã.



DayTrade - Maio - 08/05/2018

Hoje ficamos na coluna do meio. 0x0.

Dia bem movimentado, mercado subindo com convicção. Deu boas oportunidades, teria entrado em mais delas, no entanto, estou começando afinar mais as minhas entradas. Como assim? Só estou entrando em locais que o risco seja mais baixo, com um stop bem curto. Temo que estou tentando acertar o cú da mosca nessas entradas e deixando bons trades passarem.

As entradas estão nas setas, com exceção do 1º trade.

Gráfico com as operações e resultado:





Realizei 5 trades - 2 loss, 1 0x0 e 2 gain

Trade 1 - Venda em reversão de tendência - 0x0.
  • Tinha observado uma possível reversão de tendência que não se confirmou, mesmo assim o trade poderia ter dado 2 pontos, só que meu alvo era 2,5 pontos. No que a operação rompeu a média do true range, puxei o stop para o 0x0. Só que uma pancada me tirou da operação e depois seguiu no sentido contrário a minha venda.
Trade 2 - Compra em pulback - Loss 1,0 pto.
  • Preço estava chegando em região de suporte e próximo de LTA, então fiquei ligado para entrar na compra. No que me deu o sinal, entrei. Novamente pude sair com 2 pontos, mas o alvo era 2,5 pontos.
Trade 3 - Compra em pulback 2- Loss 1,5 ptos.
  • No que tomei o stop no trade anterior, fiquei procurando um melhor ponto para entrar na compra denovo, respeitando o candle gatilho anterior, mas o preço ainda caiu mais e pegou o stop. Esse trade põe na conta dos vacilos. Fiquei afoito e queria entrar na compra novamente.
Trade 4 - Venda na resistência do dia 1 - Gain 1,0 pto.
  • Venda tranquila na máxima do dia, teria dado mais um cacareco, mas arrisquei para pegar no alvo e saí com 1 pto.
Trade 5 - Venda na resistência do dia 2 - Gain 1,5 ptos.
  • Mais uma venda contra a tendência em uma região de resistência natural (3.600,00)

Até amanhã.



DayTrade - Maio - 07/05/2018

Tive um gain de 2,5 pontos.

Dia preguiçoso hoje, não sei quem estava mais sonolento: eu ou o mercado. Mercadinho em consolidação, mas em uma leve tenência de alta - olha os fundos ascendentes. Eu estou aéreo, com muito sono e com princípio de gripe, então resolvi encerrar o dia com metade da meta. Nesse começo de operações, estou aprovando muito a nova plataforma, vou continuar a análise da mesma.

As entradas estão nas setas.

Gráfico com as operações e resultado:





Realizei 2 trades - 0 loss, 1 0x0 e 1 gain

Trade 1 - Compra na LTA - 0x0.
  • Foi o primeiro toque nesta LTA traçada no final do pregão anterior, como estava com um stop mais longo fui mais afoito na operação, deu os 5 candles, saí.
Trade 2 - Compra na LTA 2- Gain 2,5 ptos.
  • O preço voltou para a região da LTA, fez o gatilho, esperei um ponto melhor para a compra e pau na máquina. O preço foi bem rápido para o alvo, do jeito que eu gosto.

Até amanhã.



DayTrade - Maio - 03/05/2018

Tive um gain de 5,0 pontos. Mais um dia de meta.

Estou melhorando nas entradas, o principal fator disso está sendo a paciência de esperar o preço chegar a um ponto relevante de entrada em operação. Ontem contratei uma plataforma paga e melhor que esta que estava utilizando, resolvi abrir a carteira e investir nisso. Semana que vem inicio as operações nela.

As entradas estão nas setas.

Gráfico com as operações e resultado:



Realizei 3 trades - 0 loss, 0 0x0 e 3 gain

Trade 1 - Compra na LTA - Gain 1,0 pto.
  • Mercado em alta, tocou na LTA do dia e entrei na operação. Só que fui muito afoito e mão de alface e saí só com 1 pto de um trade que daria bem mais.
Trade 2 - Compra na LTA 2- Gain 2,5 ptos.
  • Tocou novamente na LTA, então é gatilhão e compra. Esperei um pouco mais e saí com a pontuação que almejava.
Trade 3 - Venda no toque da LTA rompida - Gain 1,5 ptos.
  • Trade no risco, nervoso. O mercado subiu com muita força no que tocou na LTA rompida, esperei um pouco de briga, esperei o gatilho e um ponto melhor de venda. Só depois de tudo isso entrei na operação. No que deu a meta do dia, saí correndo do trade, pq era questão de tempo para voltar a subir.
    Semana encerrada. Até segunda.



DayTrade - Maio - 02/05/2018

Tive um gain de 6,0 pontos. Meta.

Cheguei tarde no mercado, com uma forte alta. Alta com fluxo baixo e contínuo sem defesa na venda. A estratégia programada para o dia é só seguir a tendência. Não estava com o mental 100% para operações tendo em vista o dia difícil que foi ontem.

As entradas estão nas setas.

Gráfico com as operações e resultado:



Realizei 4 trades - 1 loss, 1 0x0 e 2 gain

Trade 1 - Compra no suporte - Loss 2,0 ptos.
  • Forte alta, vi uma correção até um suportezinho formado, gatilho e compra. Brigou um pouco e rompeu o suporte pegando meu stop.
Trade 2 - Compra na LTA- Gain 3,0 ptos.
  • Trade muito esperado por mim, estava aguardando o toque na LTA desde o quando entrei no mercado. Tocou, gatilhão e compra. No que deu 3 pontos e resolveu brigar nessa região, saí na mão.
Trade 3 - Compra no suporte 2 - 0x0.
  • Seria uma compra na mesma LTA, só que o preço voltou até um suporte anterior. Trade arriscado pois havia rompido a LTA, mesmo assim entrei. No que tocou a LTA rompida e não continuou o movimento, subi o stop para o zero a zero com medo que fosse um pulback na LTA. O que se de fato se confirmou.
Trade 4 - Venda no pulback para a LTA - Gain 5,0 ptos.
  • Vi que havia confirmado o pulback na LTA, só esperei o gatilho para entrar em uma reversão de tendência. Gatilho e venda. Como era passados meio dia, adotei a seguinte estratégia "ou o pau quebra ou o cú rasga" e deixei o trade andar em um horário de pouco movimento. Passados 10 minutos o preço fez um topo mais baixo, confirmando a tendência. Após quase 40 minutos foi no alvo.

    Bom início de mês. Amanhã entramos na briga de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário