sábado, 24 de novembro de 2018

Acompanhamento de Operações Day Trade - Outubro/2017

Acompanhamento - Outubro/2017
  • Dias operados: 12
  • Nº de Trades realizados: 78
  • Dias de Gain: 4
  • Dias de Loss: 7
  • Dias de 0x0: 1
  • Resultado Acumulado mês: -30,0 pontos
  • Acumulado desde o início dos acompanhamentos:  -30,0 pontos

Acompanhamento Diário

  • 25/10/2017 - Quarta-Feira -  -7,0 pontos/ 12 trades realizados (7- loss, 1 - 0x0, 4- Gain)
  • Comentários do dia: Hoje foi um dia de altos e baixos. No começo fiquei animado por estar melhorando nos trades, no entanto, notei que comecei a querer recuperar o prejuízo e entrar em trade ruim. Comecei também a querer a aumentar a mão... Enfim, comecei a me sabotar mentalmente, consequentemente fiquei assustado. Como resultado resolvi encerrar o mês e voltar para a minha prancheta no simulador no restante do ano, antes que derreta toda a conta na corretora. Mês que vem, volto com os acompanhamentos no simulador.
  • 24/10/2017 - Terça-Feira -  +8,5 pontos/ 1 trade realizado (0 - loss, 0 - 0x0, 1- Gain)
  • Comentários do dia: Hoje de fato foi um dia bom. Consegui aquele gain expressivo que estava precisando, mesmo sem a meta. No entanto, em que pese o bom resultado, entrei no mercado hoje para buscar qualquer ponto positivo para sair dessa tendência de losses seguidos, mesmo se tivesse conseguido meio ponto iria sair do mercado hoje com apenas 1 trade.
  • 23/10/2017 - Segunda-Feira -  -7,0 pontos/ 3 trades realizados (3 - loss, 0 - 0x0, 0- Gain)
  • Comentários do dia: Mais um dia de loss. Novamente errei tudo o que tentei. Engraçado, nos últimos dias, dei uma treinada no simulador e fiz bons trades... Vai entender.. Sigamos apanhando e aprendendo.
  • 17/10/2017 - Quarta-Feira -  -7,0 pontos/ 13 trades realizados (7 - loss, 1 - 0x0, 5- Gain)
  • Comentários do dia: Dia de loss pesado. Operações sem qualidade, era meio ponto de gain e 2 pontos de loss. Tenso. Como tive 3 dias de loss de operações seguidos em semanas diferentes, vou parar as operações no restante desta semana. É hora de revisar os estudos e as operações realizadas. Até o dia 23 pessoal.
  • 16/10/2017 - Segunda-Feira -  -4,0 pontos/ 6 trades realizados (1- loss, 1 - 0x0, 4- Gain)
  • Comentários do dia: Dia de boas operações, com bons gains. No entanto vacilei no manuseio plataforma e no loss que tomei foi com maior quantidade de lote que me permiti operar. Segue o aprendizado.
  • 13/10/2017 - Sexta-Feira -  Sem Operações.
  • Comentários do dia: Depois da surra que tomei na quarta, resolvi esticar o feriado e descansar nesse dia de pregão.
  • 11/10/2017 - Quarta-Feira -  -6,5 pontos/ 12 trades realizados (5- loss, 3 - 0x0, 4- Gain)
  • Comentários do dia: Hoje como você pode ver, tomei uma surra daquelas no mercado. Na hora da notícia apanhei mais um pouco, tinha feito um cascalho até bom e entreguei tudo e mais um pouco. Ainda está faltando aquele gain expressivo para deslanchar os gains, hehehehe...
  • 10/10/2017 - Terça-Feira -  +0,0 ponto/ 6 trades realizados (3- loss, 1 - 0x0, 2- Gain)
  • Comentários do dia: Vacilei hoje. Primeiro: fiz um trade imbecil que tomei loss. E depois deixei um trade vencedor muito bom voltar e saí só com meio ponto. Hoje eu estou puto comigo mesmo.
  • 09/10/2017 - Segunda-Feira -  +1,5 pontos/ 4 trades realizados (1 - loss, 1 - 0x0, 2- Gain)
  • Comentários do dia: Hoje foi um dia confuso no inicio, pois lia em alguns lugares que era feriado nos EUA e em outros não. Enfim era feriado, mas as bolsas por lá abriram. E mesmo assim foi um dia de baixa liquidez no nosso mercado. No que consegui ficar no positivo, resolvi sair do mercado, pois o dia estava estranho.
  • 06/10/2017 - Sexta-Feira -  +2,5 pontos/ 10 trades realizados (3 -  loss, 0 - 0x0, 7- Gain)
  • Comentários do dia: Sexta fire! Payroll comeu forte! Quarta de noite resolvi ver uns videos de operações no youtube e encontrei uma série de videos onde operavam com um gráfico em um tempo menor do que utilizo. Então como ontem era dia de castigo e estudos, resolvi diminuir o tempo gráfico para estudar. Nesse meu estudo vi que minha estratégia de um stop mais curto funcionaria melhor e não tomaria tanta violinada. Hoje resolvi testar esse tempo gráfico e aparentemente funcionou. Também utilizei um pouco de tape reading junto com a análise gráfica. Os losses foram 1 no leilão, 1 no payroll e 1 em um rompimento de LTB. 
  • 05/10/2017 - Quinta-Feira -  Sem Operações.
  • 04/10/2017 - Quarta-Feira -  -6,5 pontos/ 4 trades realizados (2- loss, 2 - 0x0, 0- Gain)
  • Comentários do dia: Dia de muita notícia e indicador, no entanto, incrivelmente parado para o dólar. E dia ruim no geral, me mantive calmo nas operações, mas em alguns trades eu hesitei em entrar na posição. Segue o estudo. Estou até achando bom esses losses iniciais para testar a minha calma e paciência. Amanhã é castigo.
  • 03/10/2017 - Terça-Feira -  -5,5 pontos/ 4 trades realizados (3 - loss, 0 - 0x0, 1- Gain)
  • Comentários do dia: Primeiro dia de loss. Confesso que estou de cabeça quente, mas tranquilo. Não perdi a calma nas operações, que é uma boa notícia. O mercado hoje estava de forte venda. Nas 3 operações que deram loss, o mercado me tirou delas com um pancadão contrário. Plano de trades respeitado. Estou colocando tijolo a tijolo na grande construção que é a consistência.
  • 02/10/2017 - Segunda-Feira -  +1,0 ponto / 3 trades realizados (1 - loss, 1 - 0x0, 1- Gain)
  • Comentários do dia: Primeiro dia de conta real e comecei com o pé direito. Minúsculo gain, mas é gain. Foi um dia tranquilo de trade, a minha estratégia deu poucas entradas hoje. O que me surpreendeu de fato, foi a calma e a tranquilidade durante os trades, principalmente quando o mercado estava contra a minha posição. Pensei que estaria mais "pilhado" e passando calor. Realmente o plano de trades e o gerenciamento de risco facilitam as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário