sábado, 24 de novembro de 2018

Acompanhamento de Operações Day Trade - Abril/2018

 E ae pessoal.

Resolvi fazer um post de fechamento mensal dos trades e falar um pouco dos meus próximos passos nesse caminho.

Vamos as nossas estatísticas em relação aos dias operados:
  • Dias Operados: 13 - 100%
  • Dias de Gain: 09 - 69,3%
  • Dias de 0x0: 01 - 7,7%
  • Dias de Loss: 03 - 23%
 E em relação aos trades:
  • Total de trades realizados: 49 - 100%
  • Gains: 27 - 55,1%
  • Losses: 17 - 34,7%
  • 0x0: 5 - 10,2%
Resultado do mês: +24,5 pontos.

 Comentário do mês: Mês para frente, excelente. Até aqui desde que iniciei no mercado foi o melhor mês que tive levando em conta o número de trades realizados/dias operados. Resultado de muito estudo e treino.

Próximos Passos

Porra, aprendi muito neste mês, estou feliz pela minha performance. Me encontrei, falando no operacional e estratégia.
Agora o lance é o seguinte: vou ficar mais 2 meses no simulador, com o objetivo de fechar positivo neles. Cumprindo o objetivo, conta real. Falhado o objetivo mais simulador. Quero sair desse período, expert na técnica, pois o mindset vencedor só crio em conta real.

Fui.



DayTrade - Abril - 30/04/2018

Tive um gain de 0,5 ponto.

Hoje tive a oportunidade de operar o dia todo. Amanhã feriadão praticamente em todo mundo civilizado, o mercado hoje ficou mais caranguejando do que em tendência boa.

As entradas estão nas setas.

Gráfico com as operações e resultado:



Realizei 5 trades - 2 loss, 0 0x0 e 3 gain

Trade 1 - Compra no suporte - Loss 2,0 ptos.
  • Fiquei esperando um bom tempo esse trade. Bateu na mínima do dia, fez um bom gatilho então entrei. Como podem ver, foi bem na abertura do mercado a vista, logo deu aquele tiro para baixo, me tirou da operação e subiu.
Trade 2 - Compra no suporte 2- Gain 0,5 pto.
  • Simplesmente não pude deixar de entrar neste trade. O candle que me tirou na operação anterior formou um martelo em região de suporte, esperei o gatilho e entrei. O trade até andou bem por isso segurei, no entanto vi que fez um gatilho de venda, saí.
Trade 3 - Compra em LTA - Gain 1,5 ptos.
  • Seguimento do trade anterior. No seguimento do candlezão de baixa, fez um gatilho e entrei. Saí quando vi que o mercado nao iria me dar mais de 1,5 ptos.
Trade 4 - Venda na resistência da máxima do dia - Loss 2,0 ptos.
  • No que o preço chegou na máxima do dia, só fiquei esperando o gatilho. O mercado foi bonzinho e me deu o gatilho, no entanto, bem no 5 candle ele explodiu para cima e engoliu meu stop. Não reparei na força que ele foi até o ponto, poderia ter evitado esse loss.

Trade 5 - Venda em ponto de resistência em consolidação - Gain 2,5 ptos.
  • Na volta do almoço, o mercadão tava bem parado. Só andando de lado. Então fiquei só esperando uma boa oportunidade. A boa oportunidade não apareceu, o que surgiu foi um contra tendência sujo. Gatilho e rompimento de micro LTA e pau na máquina. Nesse momento estava 2 pontos para o mercado e zero para o Ligo. Depois de 20 minutos, no que o jogo virou a meio ponto a meu favor saí da operação e encerrei o dia.
  •   
    É isso aí galera, até quarta!



DayTrade - Abril - 26/04/2018

Tive um loss de -4,5 pontos.

Contra tendência foi o nome da estratégia do dia. O único problema é que a apliquei de forma errada. Paciência, aprendemos é no loss e não no gain.

As entradas estão nas setas.

Gráfico com as operações e resultado:



Realizei 6 trades - 3 loss, 0 0x0 e 3 gain

Trade 1 - Venda no vacilo - Loss 3,0 ptos.
  • É isso mesmo, o primeiro trade foi uma bosta. Tínhamos uma resistência rompida que não notei. Tínhamos também uns puta candle de alta, mostrando força enorme compradora. Perdi o melhor ponto, me afobei e bati a mercado. Mesmo com essa porra toda, a estratégia é tão boa, que no local rolou um pagodinho ainda antes de estourar para cima.
Trade 2 - Venda na região do ajuste - Loss 2,5 ptos.
  • Entrada em contra tendência correta, além do mais encostada na região dos 3.500,00, mas vacilei, queria alongar um trade que não se alonga, deu a oportunidade de pegar 1,5 pontos mas vacilei novamente. Detalhe, não observei novamente a força compradora.
Trade 3 - Venda na burrice e no achismo - Gain 0,5 pto.
  • Aqui não teve ponto importante nem nada, fez a configuração de contra tendência entrei no trade, mas pelo menos fui mais esperto e saí rapidamente. Esse tipo de trade não se faz.
Trade 4 - Venda na reversão de tendência - Gain 0,5 pto.
  • Entrada correta na reversão da alta, uma pena que vacilei de novo e peguei pouca coisa.
Trade 5 - Compra em suporte - Loss 2,0 ptos.
  • Boa compra em uma região onde o preço estava respeitando bastante, que no final foi continuação da venda do trade anterior.
Trade 6 - Compra em LTA - Gain 2,0 ptos.
  • Único trade do dia em um ponto forte de fato, fez o gatilho e pau na máquina.

Encerramos uma boa semana de aprendizado. Até segunda.



DayTrade - Abril - 25/04/2018

É zero a zero amigos!

Dia excelente de operações!! Mercado dando bastante oportunidades. Mas ligo, pq ficou empatado hoje? A nossa amiga plataforma não ajudou, me tirou a concentração e a coragem na entrada de algumas operações. Comecei a ficar cansado, quando zerei o loss resolvi sair do mercado.

Dia de alta, rompendo o 3,50.

Gráfico com as operações e resultado:



Realizei 7 trades - 1 loss, 2 0x0 e 4 gain

Trade 1 - Compra em suporte - Gain 0,5 pto.
  • Trade tenso mesmo a favor da tendência, pois o stoploss estava bem distante, maior do que costumo utilizar, no que deu positivo, saí.
Trade 2 - Venda em LTB - Gain 0,5 pto.
  • Dia de forte alta, mesmo tendo a LTB, era contra tendência, fez o gatilho, esperei um ponto melhor de entrada e entrei. Como era contra tendência resolvi sair rápido. Detalhe, a plataforma bugou e me zerou com meio ponto a mais. Olha a segunda seta e o sinal da saída de operação em um local onde o preço não foi! Então nesse trade considerei apenas 0,5 ponto.
Trade 3 - Compra em rompimento de bola - 0x0
  • Aqui a plataforma bugou novamente. Olha a terceira seta e o sinal de entrada, o preço nem chegou lá naquele candle. Aqui comprei no 3503 para sair no 3505 (operacional de fluxo). A plataforma acionou compra no 3501. No que vi a merda zerei a operação no 3503, então nesse trade, considerei o 0x0. 
Trade 4 - Compra em LTA - 0x0
  • Depois daquele rompimento de bola o preço voltou para fazer um pulback na LTA. Gatilho, entrei, no que o preço subiu 1,5 pontos, ja coloquei o stoploss no 0x0 por medo. O preço voltou, me tirou da operação e subiu lindamente.
Trade 5 - Venda em resistência do dia - Gain 0,5 pto.
  • Contra tendência novamente, fez o gatilho, esperei um melhor ponto e então pau na máquina. Deu meio ponto e vazei.
Trade 6 - Compra em LTA - Loss 2,5 ptos.
  • O preço se aproximando da LTA, fez um gatilho na compra. Mesmo sem o toque na LTA resolvi entrar, por se tratar de a favor da tendência. O mercado caprichosamente pegou meu stop, no toque da linha e subiu mais uma vez, lindamente.
Trade 7 - Venda em resistência do dia - Gain 1,0 pto.
  • Nesse momento já estava em pensando em vazar, assumindo o loss, eis que surge uma venda na resistência do dia, mais uma vez. Depois do gatilho, um candle forte de baixa, resolvi só esperar um melhor ponto de venda. No que deu, entrei e belisquei 1 ponto para zerar o dia. Para a galera que opera, olha no trandingview e veja para o onde o preço foi, simplesmente derreteu no sentido da minha venda, onde fiquei chupando o dedo com 1 ponto. 

Amanhã tem mais!



Dia 24/04/18

Gain de + 6,0 pontos. Meta porra.

Dia legal de operar, o mercado estava andando com mais pressa, bem mais do que ontem. No início do dia bem direcional onde tentei por demais entrar em uma compra.

Gráfico com as operações e resultado:



Realizei 2 trades (setas) - 0 loss, 1 0x0 e 1 gain

Trade 1 - Compra após gatilho em LTA - 0x0.
  • Fiquei meia hora tentando entrar na compra. Na imagem não mostra, mas tinha ali uma LTA mais justa. No que deu um fundo um pouco maior, após o gatilhão da massa, entrei na operação. No momento em que estive na operação ela não evoluiu e saí nos 5 minutos. As vezes o mercado é fdp, no que saí do trade o puto estourou para cima.
Trade 1 - Venda em reversão de tendência - Gain 6,0 ptos.
  • Nesse trade eu me superei, na moral. Mercado direcional para alta. No que ele rompeu o fundo do trade anterior, e fez um topo mais baixo, ja soube que ele iria dar mais uma corrigida. No que fechou o rompimento da LTA entrei na venda contra tendência e foi só sucesso. 

É isso aí. I will be back.



Dia 23/04/18

Loss de - 1,0 ponto.

Dia cuzão de mercado. Peguei ele desde a abertura (até que enfim!). Pensa num dia chato, embora tendo movimento, ele estava indeciso, tipo: eu to subindo mas se você for junto a gente cai. Para a galera do fluxo, foi dia bom. Após firmar consistência na AG pretendo adotar mais operacionais do fluxo para combater em dias como esse.

Gráfico com as operações e resultado:



Realizei 2 trades (setas) - 1 loss, 1 0x0 e 0 gain

Trade 1 - Compra após gatilho em LTA - 0x0.
  • No 3º toque da LTA, após o gatilho, entrei na operação. Ela até andou para frente, mas voltou e na regra dos 5 minutos, saí da operação na mão. 
Trade 1 - Compra em LTA - Loss 1,0 pto.
  • Com o mercado um saco, já pensando em parar de operar, apareceu mais uma compra em outra LTA, fez o gatilho, esperei um ponto melhor de compra e entrei já meio receoso. Quando os vendedores tiraram o escorpião do bolso e enfiaram venda com fluxo alto, peguei meu loss e saí da operação.



DayTrade - Abril - 19/04/2018

Gain de + 4,5 pontos.

Sim sim, a plataforma tá de zueira forte comigo! Novamente executou o stop gain a 1 ponto abaixo do local original, me tirando a meta do dia.

O que está dando resultado e muito bom por sinal é entrar mais tarde no mercado. Depois das 10:30 (abertura dos EUA). O mercado já está mais direcional, sem tanta porrada, cabendo certo na estratégia de stop curto.

Dia de alta, devolvendo a baixa de ontem (até o horário deste post).

Gráfico com as operações e resultado:



Realizei 2 trades - 0 loss, 0 0x0 e 2 gain

Trade 1 - Venda em resistência natural - Gain 0,5 pto.
  • Trade tenso, não gosto de iniciar o dia em contra tendência. Mas assim que bateu os 3.400,00 resolvi entrar após o gatilho e esperar um pouco a defesa do ponto. O tempo passou, a defesa não veio e saí com meio ponto. 
Trade 1 - Compra em LTA - Gain 4,0 ptos.
  • Como dito antes, mercadão com tendência, tudo o que a gente quer é ir junto. Aguardei o toque na LTA, gatlho e comprei. Deu uma enrolada na metade do caminho e foi até o alvo. A plataforma não ajudou e me tirou antes... Aff.. 
Sexta é sem trades. Até Segunda.




DayTrade - Abril - 18/04/2018

Gain de + 6,0 pontos. Meta.

Hoje a plataforma me ajudou a ganhar mais. Pegou a ordem stop gain e empurrou ela para baixo. Mas mesmo assim isso não pode acontecer, pensa em um payroll onde tem pancada para todo lado é loss forte na certa.

Dia de baixa no dólar, de fato, forte força vendedora. Candles de baixa maiores que os de alta.

Gráfico com as operações e resultado:



Realizei 1 trade - 0 loss, 0 0x0 e 1 gain

Trade 1 - Venda em resistência - Gain 6,0 ptos.
  • Visto que o mercado era de venda, fiquei procurando uma oportunidade para vender e ir com a tendência. Pois bem, rompida a LTB fiquei aguardando um possível teste do suporte anteriormente rompido. No que rompeu a micro LTA e fez o nosso gatilho, entrei no trade. Andou um pouco a favor e começou a enrolar e pensei meter os 2 pontos no bolso e boa, mas como o mercado estava forte na venda resolvi colocar o stop loss para o 0x0 e deixar o preço trabalhar que no final foi até o nosso stop gain e empurrando ele para baixo.

Hasta mañana.




DayTrade - Abril - 17/04/2018

Gain de + 4,0 pontos.

Estou muito puto com a plataforma.

Ontem e hoje ela me fodeu. Ontem cheguei a nem operar direito, instabilidade, ordens que não existiam, mas mesmo assim saí no 0x0. Dia tão fodido que nem cheguei a contabilizar aqui no diário.

Hoje, reinstalei a plataforma, atualizei tudo o que poderia atualizar, e fui para a pancadaria. E de novo, no final de um trade vencedor, ela me fodeu e executou o stop gain a 1,5 ponto a menos do que coloquei.

É plataforma gratuita, eu sei, mas porra isso não deveria acontecer. Assim que conseguir uma boa consistência, vou para outra plataforma profissional e PAGA.

Dia começou consolidado e logo depois pegou tendência de baixa.

Gráfico com as operações e resultado:



Realizei 3 trades - 0 loss, 0 0x0 e 3 gain

Trade 1 - Compra em suporte - Gain 0,5 pto.
  • Quando entrei o mercado tava consolidado, então assim que o preço chegou próximo do suporte da congestão, aguardei o gatilho e entrei na compra. Deu os 5 candles, a operação não desenvolveu, coloquei meio ponto no bolso.
Trade 2 - Venda em resistência diagonal LTB - Gain 0,5 pto.
  • Nesse momento o mercado já havia entrado em tendência de baixa, aguardei o toque na LTB, o gatilho e o rompimento da micro LTA e entrei na operação, novamente ela não desenvolveu e saí com meio ponto.
Trade 3 - Venda em resistência diagonal LTB - Gain 3,0 ptos.
  • Ainda de olho em uma possível venda para seguir junto com a tendência, em outro toque na LTB, após o trade anterior, resolvi entrar em mais uma venda após o gatilho. Esse era o trade que iria dar a meta, por causa da porra da plataforma após pegar a ordem de gain na meta, resolveu me executar 1,5 pontos para trás, isso sem o preço ter ido para lá. 

Até amanhã.



DayTrade - Abril - 12/04/2018

Tive um gain de +5,0 pontos. Mais um dia de meta!

Comentário do dia: Manolos, tá tenso de chegar cedo nesse mercado hein!? Hoje o mercado estava bom, com movimentos claros e rápidos. Bom de operar. É meio louco, me sinto melhor nas operações parece que está clareando a leitura de mercado. Mas toda vez que sinto isso, nos próximos dias só levo surra do mercado.

Gráfico com as operações e resultado:



Realizei 1 trade - 0 loss, 0 0x0 e 1 gain

Trade 1 - Compra em suporte diagonal LTA - Gain 5 ptos.
  • Mercado até o horário deste post, estava em tendência de alta, com volume bom e bastante agressão no lado comprador. Vi o quarto toque na LTA e esperei o o candle gatilho romper a micro tendencia anterior e entrei antes de seu fechamento (seta azul). Como no momento estava com volume acima da média e bastante agressão compradora, estiquei o trade até a meta (seta vermelha).

Amanhã sem operações, até segunda!
O estudo segue.



DayTrade - Abril - 11/04/2018

Tive um gain de +0,5 ponto.

Comentário do dia: Comecei a operar já passavam das 10 da manhã. Hoje o dia foi bom, com bastante movimento e muitas oportunidades. No entanto resolvi testar uma regra para sair cedo do trade. Pq Ligo? Estava insistindo muito em trade perdedor e deixando o mercado pegar o stop. Dessa forma, assim que entro na operação, passados 5 candles (5 minutos) e a operação não desenvolveu a favor, saio na mão, foda-se se depois o mercado andou 50 pontos a favor.

Não operei ontem por causa do trabalho que estava puxado.

Gráfico com as operações e resultado:



Realizei 4 trades - 1 loss, 1 0x0 e 2 gain

Trade 1 - Compra em suporte após rompimento de LTB - 0x0
  • Scalpezinho maroto que me apareceu após um rompimento de LTB no que formou o gatilho, entrei. Só que o mercado fez uma micro lateralização deu 5 candles resolvi sair. 
Trade 2 - Compra após pullback de rompimento de LTA - Loss 0,5 pto.
  • O mercado vinha respeitando uma LTA desde as 16 horas de ontem, no que rompeu, fez o pulback + gatilho, entrei. Novamente o mercado fez uma micro lateralização deu os 5 candles, saí. Como tinha perdido esse trade, hesitei em entrar em nova venda (seta azul) que foi o trade do dia.
Trades 3 e 4 - Compra em suporte natural - Gain 0,5 pto.
  • Contando com a realização de lucro dos vendidos após a queda que perdi e bateu na região dos 3.400,00 e havia um suporte antigo, comprei esperando que o preço voltaria em direção a LTB do dia. Mas foram compras curtas, como era contra tendência foi micro scalper mesmo meio ponto e tá bão demais.

Vamo que vamo!





DayTrade - Abril - 09/04/2018

Tive um gain de +5,5 pontos. Meta!

Comentário do dia: Novamente cheguei tarde no mercado, ultimamente estou tendo mtos compromissos particulares que estão tomando bastante o meu tempo, paciência, a vida é desse jeito. Dia bem direcional e mais tranquilo de operar

Nos últimos 3 dias não operei por ter mtos compromissos no trabalho e pessoais.

Gráfico com as operações e resultado:

Gráfico sem as linhas pois estou postando de outra máquina. Setas vermelhas são vendas, verdes as compras.


Realizei 6 trades - 2 loss, 4 gain

Trade 1 - Venda em rompimento de LTA - Loss 3,0 ptos.
  • O mercado vinha respeitando uma LTA durante mais de 1 hora, no que formou o que imaginei ser um topo duplo, formou o gatilho e rompeu a LTA com bom volume e saldo de agressão entrei na venda imaginando uma reversão de tendência o que não se confirmou.
Trade 2 - Compra em região de suporte de LTA - Gain 4,0 ptos.
  • No que fui stopado no trade anterior formou o gatilho para compra na região de suporte da LTA. Entrei e deu gain.
Trade 3 - Compra em rompimento de LTB - Loss 1,5 ptos.
  • Comprinha que era só o ouro! Região de suporte, candle gatilho grandão rompendo a LTB, tudo certo. Entrei, aí os vendedores começaram a "bater" devagar, vi que o trade não ia desenvolver a favor, resolvi sair na mão. Meu stoploss nessa operação era de 2,5 ptos.
Trade 4 - Venda em região de resistência natural - Gain 3,5 ptos.
  • O preço já vinha flertando com essa região (3.400,00) no que veio testar essa região novamente e fez aquele gatilhão da massa entrei com os 2 pés no peito.
Trade 5 - Compra em resistência que virou suporte - Gain 1,0 ptos.
  • Rompida a resistência do bola, esperei o pullback para entrar. Entrei certinho após o gatilho, mas fui mão de alface, zerei cedo demais, olha no gráfico e veja o quanto subiu! (após a 5ª seta).
Trade 6 - Compra em pullback após rompimento de canal - Gain 1,5 ptos.
  • Operação com entrada atrasada, arriscada. Vi um canal se formando durante o horário do almoço então fiquei esperando o seu rompimento para entrar no pullback. Só que nesse momento tive que resolver uma coisa no trabalho que atrapalhou o trade, no que o preço voltou para o suporte e formou o gatilho, entrei para pegar pouca coisa, um scalpezinho com r/g negativo mesmo, a favor da tendência. Era para ter saído c/ 2 ptos, no que a plataforma pegou a ordem o preço voltou e me deixou c/ 1,5 ptos.

 Amanhã pegaremos este bonde novamente!






DayTrade - Abril - 03/04/2018

Tive um gain de +1,5 pontos.

Comentário do dia: Cheguei tarde no mercado hoje, não estava 100% para operar o que acabou por prejudicar o meu desempenho. Como podem ver, não estou seguindo a risca o plano de trades. To focando mais a técnica e a leitura de mercado em si. Quero encontrar uma forma mais confortável de operar com stop curto, mesmo que tenha que ampliar o financeiro para dar mais 1 ou 2 entradas.

Gráfico com as operações e resultado:



Realizei 5 trades - 4 loss, 1 gain

Trade 1 - Venda em região de LTB - Loss 1,5 ptos.
  • O mercado vinha respeitando uma LTB desde ontem a tarde, vi que o mercado era de venda no que deu uma oportunidade entrei. Tava com um stop de 2 pontos nessa operação, vi que o mercado rompeu a LTB saí do trade.
Trade 2 - Venda em região de briga - Loss 1,5 ptos.
  • Operacional novo que estou testando para colocar no arsenal. O que eu não vi nesse trade: o saldo comprador e o volume comprador estavam altíssimos - resultado fluxo comprador forte, pegou a venda brigou um pouco na região e me stopou.
Trade 3 - Compra em suporte - Loss 2,0 ptos.
  • Resistência rompida vira suporte, esperei o gatilho formar e entrei a favor da tendência, tomei aquela violinada e o mercado subiu no sentido da operação.
Trade 4 - Venda em região de LTB - Loss 1,0 pto.
  • Trade estúpido do dia. Tentei antecipar (WTF???) a formação do candle gatilho, que não existiu e ainda em contra tendência. Só tinha que dar errado mesmo.
Trade 5 - Compra na confirmação de reversão de tendência - Gain 7,5 ptos.
  • Novamente entrei na confirmação da reversão de tendência (topos e fundos ascendentes) e esperei 2 fucking horas até romper a resistência da máxima de ontem. Meu alvo era de 6 pontos para zerar o dia, mas como o fluxo de compra estava bem forte, resolvi alongar o trade e sair positivo hoje.
Amanhã tem mais






DayTrade - Abril - 02/04/2018

Tive um loss de -3,5 pontos.

Comentário do dia: Dia de bastante consolidação e indeciso, o mercado só andou depois da abertura dos EUA. Hoje fui bastante mão de alface, nos gains encurtei a operação e nos loss alonguei.

Gráfico com as operações e resultado:



Realizei 5 trades - 3 loss, 2 gain

Trade 1 - Compra no leilão - Loss 1 pto.

  • O leilão estava bem indeciso, já no final dele vi uma oportunidade de compra, mas não reparei no preço teórico de abertura que estava encima de uma região de resistência.

Trade 2 - Venda em região de LTB - Loss 2 ptos.

  • Ao meu ver a entrada aqui foi correta, esperei o candle gatilho formar e ser rompido, o mercado estava com força vendedora até então e o meu objetivo era o ajuste. Mas como o mercado é soberano, me stopou.
Trade 3 - Compra em LTA - Gain 0,5 pto.

  • Trade nervoso, já estava a meio ponto do limite de loss estipulado, consequência disso: encurtei um trade vencedor. Compra foi correta, candle gatilho rompido a favor da tendência é lenha!
Trade 4 - Venda em figura OCO - Loss 3 ptos.

  • Vi um OCO lindo se formando e fiquei aguardando o seu rompimento, no que o candle abriu e fechou abaixo da linha de pescoço, entrei. O que não vi: não teve explosão de volume no rompimento confirmando-o. Resultado: stop técnico.
Trade 5 - Compra na confirmação de reversão de tendência - Gain 2 ptos.

  • Esse era o trade do dia. Entrei na confirmação da reversão de tendência (topos e fundos ascendentes) No entanto após andar 2 pontos o mercado fez mais uma consolidação, como ele enrolou demais resolvi colocar só os 2 pontos no bolso, mas como podem olhar ali no gráfico o preço estourou para cima logo após sair da operação.
Amanhã tem mais. O estudo segue.



Nenhum comentário:

Postar um comentário